Em levantamento inédito, o Kantar Ibope analisou no país, a pedido do
Twitter, a correlação entre audiência e o número de tuitadas sobre as
atrações, com base em 295 exibições de 16 programas nas TVs aberta e
paga, entre janeiro e agosto de 2015.
Em episódios pontuais, o estudo indica que os tuítes podem ter contribuído para aumentar em até 13% a audiência média de uma atração.
E em 46% das transmissões, constatou-se correlação entre audiência e o número de tuitadas sobre elas.
Dentro desse universo, abordando a presença de causalidade (relação de causa e efeito), verificou-se que em 23% das exibições os comentários sobre determinado programa causaram aumento de ibope; e em 26%, a audiência gerou o crescimento de posts no Twitter.
“MasterChef” (Band) e “Verdades Secretas” (Globo) estão entre as atrações em que os tuítes mais geraram ibope.
Em episódios pontuais, o estudo indica que os tuítes podem ter contribuído para aumentar em até 13% a audiência média de uma atração.
E em 46% das transmissões, constatou-se correlação entre audiência e o número de tuitadas sobre elas.
Dentro desse universo, abordando a presença de causalidade (relação de causa e efeito), verificou-se que em 23% das exibições os comentários sobre determinado programa causaram aumento de ibope; e em 26%, a audiência gerou o crescimento de posts no Twitter.
“MasterChef” (Band) e “Verdades Secretas” (Globo) estão entre as atrações em que os tuítes mais geraram ibope.
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