Jovens de 14 a 25 anos veem tanta TV quanto os adultos: 20 horas por
semana. Mas 70% deles o fazem dividindo a atenção com a internet, a que
acessam de smartphones –83% os têm.
É o que mostra pesquisa do instituto Provokers, a pedido do YouTube e do “Meio & Mensagem”, com 1.500 pessoas das classes A, B e C em seis regiões metropolitanas.
O estudo também analisou o comportamento do jovem ao assistir a vídeos na web, hábito de 87% desse público durante 19,7 horas semanais. O meio que mais usam é o celular, em plataformas como o YouTube (97%), Facebook (87%) e o WhatsApp (82%). Os conteúdos preferidos são vídeos de “como fazer” (92%), música (88%) e educação (84%).
Ainda sobre a preferência do jovem: na TV aberta, as emissoras favoritas são a rede Globo (85%), SBT (63%) e Record (55%). Resultado pouco diferente do público total, para quem SBT e Record empatam na preferência em segundo lugar, ambos os canais com 63%.
É o que mostra pesquisa do instituto Provokers, a pedido do YouTube e do “Meio & Mensagem”, com 1.500 pessoas das classes A, B e C em seis regiões metropolitanas.
O estudo também analisou o comportamento do jovem ao assistir a vídeos na web, hábito de 87% desse público durante 19,7 horas semanais. O meio que mais usam é o celular, em plataformas como o YouTube (97%), Facebook (87%) e o WhatsApp (82%). Os conteúdos preferidos são vídeos de “como fazer” (92%), música (88%) e educação (84%).
Ainda sobre a preferência do jovem: na TV aberta, as emissoras favoritas são a rede Globo (85%), SBT (63%) e Record (55%). Resultado pouco diferente do público total, para quem SBT e Record empatam na preferência em segundo lugar, ambos os canais com 63%.
0 comentários:
Postar um comentário