A emissora e a Endemol, dona do formato do "BBB", estão notificando sites e portais de que "extrapolaram a finalidade jornalística, fazendo uso da nossa criação intelectual e obtendo evidente proveito econômico", nos dizeres da Comunicação da Globo.
Se os sites não atenderem aos pedidos da Globo, a emissora deverá processá-los. A emissora irá priorizar o combate a publicações que copiam conteúdo do site oficial do programa, que realizam enquetes de paredões e que vendem pacotes de publicidade exclusivos para a cobertura do reality show.A cobertura ostensiva do "BBB" por portais concorrentes ao da Globo sempre incomodou a emissora. Mas a rede tolerou, porque avaliava que isso gerava repercussão para o reality show. A avaliação mudou: hoje a Globo vê a cobertura de portais e sites como apropriação de seu conteúdo. No lugar de repercussão, a cobertura tiraria o interesse do telespectador pelo programa.
No mercado, a reação da Globo está sendo vista como uma consequência da queda de audiência do "BBB", que vem batendo recordes negativos e, aos domingos, perdendo para o Programa Silvio Santos. Na internet, no entanto, o reality show bomba. E não bomba apenas para a Gshow, o portal de entretenimento da Globo.
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