A Fox começou ontem (31) a apresentar ao mercado de TV por assinatura o projeto do segundo canal Fox Sports.
O Fox Sports 2, segundo Gustavo Leme, diretor-geral dos canais Fox no Brasil, será lançado em janeiro de 2013.
O primeiro Fox Sports foi lançado em janeiro deste ano, com o trunfo da exclusividade da Copa Libertadores na TV paga.
Graças à competição, estreou na medição do Ibope, em maio, ocupando as cinco primeiras posições entre os programas e eventos mais vistos.
De acordo com Leme, o Fox Sports 2 transmitirá os segundos jogos de campeonatos como a própria Libertadores, da Sul-Americana, do Argentino, do Italiano e do Inglês.
Logo após o lançamento do Fox Sports, a Fox já dava como certa a compra do BandSports, canal do grupo Bandeirantes, mas o negócio não vingou. Hoje, os executivos da Fox dão as negociações como encerradas.
O objetivo na compra do BandSports, no entanto, não era ter um segundo canal, mas, sim, os direitos esportivos dele, como a Copa do Mundo de 2014.
Metade do Brasil terá TV paga em 2014, diz Ministro das Comunicações
Às 16h06min (31/07/2012): Em discurso na abertura oficial da feira da ABTA, ontem (31) à tarde em São Paulo, o ministro das Comunicações afirmou que 50% dos domicílios brasileiros terão TV paga até o final de 2014.
O país tem hoje 14,5 milhões de domicílios com TV paga, o que representa uma penetração de 25%. Deve fechar o ano com 17 milhões. Em 2010 e 2011, o setor cresceu 30% em cada ano.
"Tudo indica que vamos para 50% de penetração até o final de 2014, se esse ritmo [de crescimento] for mantido", disse Paulo Bernardo.
Para chegar a 50% de penetração ao final de 2014, a TV paga terá de dobrar de tamanho em dois anos e meio.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) também fez previsões otimistas na feira da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura). João Rezende, presidente da agência, disse que até 2018 90% dos domicílios do país terão TV por assinatura.
0 comentários:
Postar um comentário