Depois de uma estreia retumbante no Ibope da TV paga, o canal Fox Sports quase desapareceu em junho do ranking dos canais mais vistos do país, apesar de transmitir a Copa Libertadores da América.
Segundo a medição do Ibope em nove regiões metropolitanas do país, o Fox Sports ocupou um modesto 20º lugar no horário nobre (das 19h à 0h). Na média das 7h à 0h, o canal nem aparece entre os 20 mais vistos.
Apenas uma transmissão do canal, o jogo de ida da final da Libertadores (Boca Juniors 1x1 Corinthians) aparece entre os 20 mais vistos de junho. Foi a 19ª maior audiência no horário nobre. Na média do dia, o Fox Sports não emplacou nem uma exibição no ranking dos 20 mais vistos. Seu maior concorrente, o SporTV, dominou.
Em maio, no primeiro mês em que teve sua audiência aferida pelo Ibope, o Fox Sports foi o sexto mais visto no horário nobre e o 11º na média do dia. As cinco maiores audiências da TV paga foram jogos da Libertadores exibidos pelo Fox Sports.
A queda do canal tem algumas explicações:
1) em junho, a Libertadores teve uma pequena pausa. Os jogos retornaram na metade do mês. E foram apenas três partidas com clubes brasileiros e duas com argentinos e chilenos.
2) O Fox Sports teve a concorrência da Rede Globo nas semifinais (Corinthians 1x1 Santos) e finais (Corinthians 2x0 Boca Juniors). Os resultados indicam que o público que tem TV paga preferiu ver os jogos na Globo.
3) Em junho, o SporTV transmitiu a Eurocopa, competição entre seleções europeias. Quatro das 20 maiores audiências da média do dia foram jogos da Eurocopa. Isso fortaleceu o SporTV e enfraqueceu a Fox Sports.
Palmeiras campeão
O programa mais visto da TV paga em junho foi a primeira semifinal da Copa do Brasil entre Palmeiras 2x0 Grêmio. Transmitido pelo SporTV, foi assistido por 1,381 milhão de pessoas.
Jogos do Brasileirão, como São Paulo 3x1 Coritiba, Botafogo 2x3 Cruzeiro e Ponte Preta 1x0 Corinthians, também tiveram bons públicos.
Já Boca Juniors 1x1 Corinthians rendeu audiência média de 503 mil telespectadores ao Fox Sports.
Tirando o futebol, poucas atrações aparecem entre os 20 mais vistos de junho no horário nobre. São eles o programa "Veloz Mente" (Discovery Kids), o filme "Assalto ao Banco Central" (Telecine), a luta emtre os boxeadores Acelino Popó e Michael Oliveira, "Animal Mechanicals" (Discovery Kids) e "Mad" (Cartoon Network).
Discovery Kids lidera
No ranking dos canais, o Discovery Kids manteve a liderança na média diária, seguido pelo SporTV, Cartoon, Disney Channel, Fox, Nickelodeon, TNT, Megapix, Disney XD e Space.
No horário nobre, o líder foi o SporTV, seguido por Discovery Kids, Cartoon, Fox, Megapix, Disney Channel, TNT, FX, Nickelodeon e Space.
0 comentários:
Postar um comentário