"Encontro com Fátima Bernardes" estreia na segunda-feira com a missão de mudar completamente o público do horário na Rede Globo.
A Folha teve acesso ao perfil de público da faixa horária em que estreará a nova atração de Fátima (das 10h30min ao meio-dia), atualmente ocupada pela "TV Globinho".
De janeiro a maio, 34% do público na faixa da Globo tinha idade entre 4 e 17 anos.
Apenas 36% do público do horário da atração é adulto, com idade entre 25 e 49 anos, o principal alvo do mercado anunciante na televisão.
Com a chegada do novo programa de Fátima, a emissora espera inverter esse perfil de audiência.
O público da "TV Globinho" é composto por 56% de mulheres e apenas 15% têm mais de 50 anos.
No mesmo horário, o "Hoje em Dia", da Record, tem audiência formada por 61% de mulheres.
O principal concorrente de Fátima também detém uma fatia maior de público adulto: 44% da audiência do "Hoje em Dia" é composta por pessoas com idades entre 25 e 49 anos, e 33% tem mais de 50 anos. Apenas 12% do ibope da atração tem idades entre 4 e 17 anos.
A Folha teve acesso ao perfil de público da faixa horária em que estreará a nova atração de Fátima (das 10h30min ao meio-dia), atualmente ocupada pela "TV Globinho".
De janeiro a maio, 34% do público na faixa da Globo tinha idade entre 4 e 17 anos.
Apenas 36% do público do horário da atração é adulto, com idade entre 25 e 49 anos, o principal alvo do mercado anunciante na televisão.
Com a chegada do novo programa de Fátima, a emissora espera inverter esse perfil de audiência.
O público da "TV Globinho" é composto por 56% de mulheres e apenas 15% têm mais de 50 anos.
No mesmo horário, o "Hoje em Dia", da Record, tem audiência formada por 61% de mulheres.
O principal concorrente de Fátima também detém uma fatia maior de público adulto: 44% da audiência do "Hoje em Dia" é composta por pessoas com idades entre 25 e 49 anos, e 33% tem mais de 50 anos. Apenas 12% do ibope da atração tem idades entre 4 e 17 anos.
Visão
Como se reorganizará um mercado de 14 milhões de assinantes com as novas leis da TV paga? Nomes como José Felix (Net Serviços), Francisco Valim (Oi) e Antônio Valente (Telefônica) prometem responder a essa pergunta no painel de abertura da ABTA 2012, feira de TV por assinatura que acontecerá em julho, em São Paulo.
Cisma
Hebe (foto) já começou a dar sinais de insatisfação na RedeTV!. A loira interrompeu uma gravação na semana passada para reclamar de barulho no estúdio. Nos piores dias no SBT, ela se comportava assim.
Sinal
A presidente Dilma Rousseff (PT) acaba de renovar a concessão da RedeTV! para operar no serviço de radiodifusão por mais 15 anos. O prazo será computado a partir de 20 de agosto de 2011, quando venceu a concessão anterior.
Há mais de um ano esperando a renovação, a emissora vinha sendo alvo de especulações do mercado sobre a possibilidade de não ter o documento assinado por Dilma, por conta de pendências fiscais e jurídicas.
Há mais de um ano esperando a renovação, a emissora vinha sendo alvo de especulações do mercado sobre a possibilidade de não ter o documento assinado por Dilma, por conta de pendências fiscais e jurídicas.
Devoto
A próxima temporada de "Viver com Fé" (GNT), de Cissa Guimarães (foto), contará com um convidado especial: o cantor Roberto Carlos.
Católico fervoroso, Roberto só poderá participar da atração quando terminar sua turnê internacional.
Católico fervoroso, Roberto só poderá participar da atração quando terminar sua turnê internacional.
0 comentários:
Postar um comentário