A cúpula da Rede Globo finalmente bateu o martelo: o reality show "The Voice Brasil" estreia em 23 de setembro e será exibido aos domingos, antes do futebol. A final será em 16 de dezembro.
"The Voice" é um novo formato de reality show musical, que vem fazendo bastante sucesso nos Estados Unidos. O programa tem um apresentador e quatro técnicos — pessoas ligadas ao universo musical, como Christina Aguilera e Cee Lo Green nos EUA.
Na primeira fase da atração, chamada de audições, os técnicos ouvem os candidatos sem vê-los e escolhem os que mais lhes agradam. Na segunda fase, apelidada de batalha, os técnicos orientam os candidatos que escolheram e participam de uma competição. Na fase final, os competidores se apresentam ao vivo e são julgados pela audiência.
A versão brasileira se chamará "The Voice Brasil". O apresentador do programa será um homem que não trabalha na Globo — seu contrato está em fase de finalização. Os quatro técnicos já foram escolhidos.
Com direção-geral de J.B. Oliveira, o Boninho, mesmo diretor do "Big Brother Brasil", "The Voice Brasil" terá 13 programas, com uma hora e meia de duração. Serão quatro audições, três batalhas e seis edições ao vivo, com votação do público.
As inscrições começam neste domingo. A seleção não buscará calouros, mas, sim, cantores prontos, semi ou profissionais. Serão aceitos até artistas que já gravaram CDs.
0 comentários:
Postar um comentário