A Rede Record precisa pensar a sua programação com mais cuidado. “Vidas em Jogo” terá o seu último capítulo exibido logo mais, às 10 da noite. Vai terminar numa segunda-feira e a sua substituta, “Máscaras” estrear na terça, para escapar do “Tela Quente” da Globo. Entende-se que, ao contrário daquela que começa, a novela que chega ao fim tem melhores condições de brigar com os filmes da concorrente. É uma forma de pensar. Aceitável.
Mas foi um erro de cálculo imperdoável programar o seu penúltimo capítulo numa Sexta-Feira Santa. Feriado prolongado, com muita gente viajando e procurando fazer outra coisa, que não foi assistir televisão. Em ocasiões como esta, o número de aparelhos ligados sempre é muito menor.
A Record foi bem na sexta, mas em um fim de semana normal - com toda certeza - se sairia muito melhor. “Vidas em Jogo” tem qualidades.
Faltou este aquecimento e um melhor planejamento, falhas que poderiam ser contornadas com alguns poucos capítulos a mais ou a menos e até mesmo através de truques na edição. São descuidos que não podem acontecer.
Em compensação...
“Máscaras”, a nova novela da TV Record, fugiu do “Tela Quente”, mas corre o risco, na noite desta terça-feira, de pegar outra “batata quente” pela frente.
O SBT programou para o seu “Cine Espetacular” a comédia “Se Beber, Não Case”, com Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis, entre outros.
Falando ainda na novela, o cantor Daniel, de acordo com informações da Record, estava bastante cotado para cantar o tema de abertura, “Porto Solidão”.
Mas, no fim, acabou prevalecendo a escolha por Fagner. Ainda sobre a trilha sonora, Almir Satter também vai participar.
Promoção
A partir desta quarta-feira, dia 11, começam os lançamentos da novela “Cheias de Charme” - substituta de “Aquele Beijo” - pelo Brasil.
Eventos, inicialmente, marcados para Salvador, Fortaleza, Joinville, Sergipe, Porto Alegre, Curitiba e Teresina. Aqui com direito a um show tecnobrega.
Devagar e sempre
Já de algum tempo a TV Globo desenvolve esforços para promover as suas séries no mercado internacional.
Ainda assim, o produto não possui o mesmo prestígio que as novelas, por exemplo, mas algo que se entende como absolutamente natural.
Até aqui, "A Diarista", que lá fora é "Sirvienta a domicílio", e "Os Normais" são os mais procurados.
A Globo, para concluir o seu objetivo no mercado externo com as séries, tem outros dois problemas pela frente.
O primeiro deles é diminuir as gírias e piadas de duplo sentido; o outro, a forte concorrência dos seriados americanos.
Que não tem a ver com as séries, mas na novela “Avenida Brasil”, capítulo desses, o personagem do Cauã Reymond, depois de uma confusão com a mãe, disse que estava “bolado”.
O carioca sabe que é cismado, preocupado ou encafifado com alguma coisa. Mas o resto do mundo não.
Novo programa
Nesta quinta-feira, na Record News, faixa das 22h, estreia “Brasil em Discussão”, sob o comando de Heródoto Barbeiro (foto).
A idéia é colocar sempre em pauta um assunto da atualidade e de interesse da coletividade.
Falando ainda na emissora de notícias do Grupo Record, ela também vai realizar sabatinas e depois debates com candidatos a prefeito de algumas cidades.
Estúdio
Fabrício Mamberti (na foto acima ao lado do pai) será o diretor de estúdio da Fátima Bernardes no programa de todas as manhãs.
Filho do ator Sérgio Mamberti, ele reúne no currículo a direção-geral de três novelas na TV Globo - “Páginas da vida”, “Viver a vida” e “A vida da gente” – quanta “vida”, entre outros vários trabalhos.
Terá, portanto, participação importante nesse novo programa.
No mercado
Ana Carolina Dias (foto), uma das assistentes da Lilia Cabral em “Fina Estampa”, fez a novela via contrato por obra. Agora, está no mercado, aguardando novas propostas.
0 comentários:
Postar um comentário