Um pool de empresários pretendia fazer uma grande festa no Rio de Janeiro, em homenagem à recente beatificação do papa João Paulo 2º. Eles idealizaram um grande espetáculo ao ar livre, no Cristo Redentor, e com entrada franca. Deveria ocorrer no começo do próximo semestre. O artista convidado seria o tenor e maestro Placido Domingo, 70 anos.
"Seria" é modo de dizer. Na verdade, ele foi convidado, mas o cachê pedido e suas outras exigências fizeram os empresários desistirem de toda a empreitada. O espanhol José Plácido Domingo Embil pediu "apenas" US$ 500 mil pela apresentação única.Pediu ainda um jato exclusivo disponível para buscá-lo em qualquer país do mundo onde ele estivesse 48 horas anteriores ao show, bem como passagens de primeira classe para cerca de 25 pessoas de seu "entourage" (equipe).
O preço afugentou e irritou os brasileiros envolvidos na negociação, especialmente depois que souberam que Domingo faz apresentações únicas com cachês de US$ 70 mil nos EUA e Europa, por exemplo.
0 comentários:
Postar um comentário