segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Caminho perigoso tomado pela Rede Record

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT1DZ8yh6vg-2bLp5hbMYPFa9IZj6BA-DXMjzySae5dZMXDsSs&t=1&usg=__9saIu0Z8IIJN5T7RfX2ZEQkbiL4=
10 credenciais por emissora é o que a TV Record - dona dos direitos de transmissão - pretende liberar para a cobertura Pan de 2011, no México, linha dura a ser mantida também na Olimpíada de 2012, em Londres.
A confusão deve aumentar porque a Record promete não dar credenciais para funcionários da TV aberta - leia-se TVs Globo e Bandeirantes - que forem participar da cobertura em canais pagos, como a SporTV, que está negociando o Pan de 2011 e exibirá a próxima Olimpíada. Globo e Bandeirantes não têm os direitos de transmissão dos dois eventos.

O negócio e o ideal seria todas as redes simplesmente ignorar o Pan de 2011 ou a Olimpíada de 2012. E sinceramente: poderão essas emissoras simplesmente usar as imagens enviadas pelas agências de notícias (acredito eu).
Não acredito que as emissoras citadas que não detém dos direitos de transmissão vão perder tanto com a não exibição desses torneios. O Pan e a Olimpíada não dá a mesma audiência e o mesmo faturamento que uma Copa do Mundo ou outros torneios importantes dão para as emissoras.
A Record pode estar caminhando para um ponto perigoso fazendo isso. Pra quem sempre acusou a Globo de monopilista, negar a essas emissoras o simples ato de fazer uma cobertura é uma falta muito grave que poderá inclusive ter retaliações em futuros eventos esportivos onde a Record não tem direitos de transmissão.


Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez às 0h)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates