Segundo Saad, uma única organização age no setor como se fosse um porteiro, que não deixa outros grupos entrarem. Ele discursou na noite desta segunda-feira na abertura da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em Brasília.
De acordo com o presidente da Rede Bandeirantes, para que haja democracia é preciso que exista liberdade de expressão, diversidade e pluralidade. Saad disse ainda que, quem faz a programação na TV paga, não pode cuidar também da distribuição.
Conferências nacionais para discutir temas como saúde, educação e segurança ocorrem desde 1941 no país, mas essa é a primeira focada nas comunicações. Com o tema central “Comunicação: Meios para a Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital”, a 1ª Confecom se desenvolverá em três eixos-temáticos: “Produção de Conteúdo”, “Meios de Distribuição” e “Cidadania: direitos e deveres”. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro.
Acho que ele está certo no que fala, mas será que se ele estivesse na posição das Organizações Globo, não agiria da mesma forma?
Fonte: Redação - Rádio Bandeirantes
0 comentários:
Postar um comentário