No domingo (28), o “Pânico” completa 11 anos no ar. Mas a atração que
adorava perseguir e atormentar celebridades, hoje corre mesmo é atrás
de anônimos: a audiência. Em seis anos, o humorístico perdeu quase
metade de sua plateia.
A atração comandada por Emílio Surita tem registrado neste ano média de 5,2 pontos (até o dia 21 de setembro). Em 2009, o seu auge, ainda na RedeTV!, o programa chegou a marcar 9,1 pontos de média: uma queda de 42,8% no período.
Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Quando migrou para a TV Bandeirantes, em 2012, o programa obteve média de 7,6 pontos, perdendo 31% de audiência de lá para cá.
Mesmo assim, a atração segue como uma das líderes da Band e com mais público que os genéricos que a RedeTV! tentou emplacar em seu lugar. O “Pânico” é o programa mais visto da emissora, ao lado das transmissões de futebol e na frente de atrações como “Brasil Urgente” e “MasterChef”.
Na RedeTV!, o desfalque do “Pânico” não foi superado até hoje. Foram várias as tentativas de substituir o líder de audiência e de faturamento da emissora, nenhuma com sucesso. A mais recente, o programa “Encrenca”, que estreou em junho, não consegue ultrapassar a média de 1 ponto de audiência no horário.
A atração comandada por Emílio Surita tem registrado neste ano média de 5,2 pontos (até o dia 21 de setembro). Em 2009, o seu auge, ainda na RedeTV!, o programa chegou a marcar 9,1 pontos de média: uma queda de 42,8% no período.
Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Quando migrou para a TV Bandeirantes, em 2012, o programa obteve média de 7,6 pontos, perdendo 31% de audiência de lá para cá.
Mesmo assim, a atração segue como uma das líderes da Band e com mais público que os genéricos que a RedeTV! tentou emplacar em seu lugar. O “Pânico” é o programa mais visto da emissora, ao lado das transmissões de futebol e na frente de atrações como “Brasil Urgente” e “MasterChef”.
Na RedeTV!, o desfalque do “Pânico” não foi superado até hoje. Foram várias as tentativas de substituir o líder de audiência e de faturamento da emissora, nenhuma com sucesso. A mais recente, o programa “Encrenca”, que estreou em junho, não consegue ultrapassar a média de 1 ponto de audiência no horário.
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