quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ibope negocia a venda de área de pesquisas políticas

A empresa inglesa Kantar Media pode comprar uma parte do Ibope. A Folha apurou que estão avançadas as negociações entre os dois grupos, que já são parceiros em diversos produtos ligados a pesquisa de mercado, serviços e mídia.
A Kantar Media, empresa da multinacional WPP, vem negociando a possibilidade de se tornar sócia do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo, opinião pública, marketing digital e as importantes pesquisas políticas e eleitorais.
Atualmente, a Kantar é uma das principais parceiras do Ibope Mídia — que afere, entre outras coisas, audiência de TV — e tem prioridade de compra de partes acionárias do instituto brasileiro.
Segunda maior empresa de pesquisa de mercado do mundo, a Kantar está em mais 80 países e firmou neste ano mais uma aliança com o Ibope. Juntos, lançaram o Media ROI Solutions, que mede o impacto das campanhas de mídia no comportamento de compra do consumidor brasileiro.
Carlos Augusto Montenegro (foto acima), proprietário do Ibope, confirma que está negociando com a Kantar, mas diz que não há nada fechado. A Kantar não se pronunciou.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/07/10/ibope-negocia-a-venda-de-area-de-pesquisas-politicas/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates