A rede registrou no período 13,8 pontos de audiência, ante 14,3 pontos dos primeiros seis meses de 2013. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
SBT e Bandeirantes tiveram perdas menores no primeiro semestre do ano: 1% e 2% respectivamente.
Em comparação ao ano anterior, a TV Record cresceu 4% em audiência de janeiro e a junho, e a RedeTV!, 14%.
Os OCN (outros canais, que correspondem à soma de audiência dos canais pagos e UHF) tiveram um bom acréscimo de público: cresceram 20% em audiência.
Mas não há como negar que o principal ralo de escoamento de plateia da Globo é o horário nobre.
Se na soma do dia a rede perdeu 4% de ibope, na faixa noturna (das 18h à meia-noite), a mais cara da TV, o canal viu a sua audiência cair 10%. A Globo marcou 23,5 pontos nos primeiros seis meses de 2013, ante 21,2 pontos em 2014.
Já na faixa da manhã, a emissora manteve a audiência e cresceu 6% à tarde, impulsionada também pelos jogos da Copa no horário.
0 comentários:
Postar um comentário