Um dos maiores canais de comunicação da Rede Globo com o público jovem, a
novelinha “Malhação” está na berlinda da programação. Em dez anos, a
novela juvenil perdeu mais da metade de seu público na emissora.
A temporada atual, que corre o risco de ser a última, vem dando sustos na Globo, com audiência na casa dos 13 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Há dias em que o folhetim chega a ter menos público que a reprise do “Vale a Pena Ver de Novo” e vê a Rede Record encostar em ibope.
Mas nem sempre foi assim. “Malhação” já foi referência na emissora, e escola de novos talentos, entre atores e autores.
No auge, em 2004, “Malhação” registrou média de 31,7 pontos de audiência.
Em 2007, começou a perder público e passou a marcar média de 24,4 pontos.
A queda continuou e, em 2011, a novela encerrou o ano com audiência na casa dos 16 pontos.
Atualmente, a audiência da edição da trama está na casa dos 13,6 pontos, o que preocupa a Globo.
Com índices tão baixos, “Malhação” deixa de ser alavanca para o restante da dramaturgia da emissora, como as novelas das 18h e das 19h, e abre espaço para a concorrência crescer no horário.
A temporada atual, que corre o risco de ser a última, vem dando sustos na Globo, com audiência na casa dos 13 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Há dias em que o folhetim chega a ter menos público que a reprise do “Vale a Pena Ver de Novo” e vê a Rede Record encostar em ibope.
Mas nem sempre foi assim. “Malhação” já foi referência na emissora, e escola de novos talentos, entre atores e autores.
No auge, em 2004, “Malhação” registrou média de 31,7 pontos de audiência.
Em 2007, começou a perder público e passou a marcar média de 24,4 pontos.
A queda continuou e, em 2011, a novela encerrou o ano com audiência na casa dos 16 pontos.
Atualmente, a audiência da edição da trama está na casa dos 13,6 pontos, o que preocupa a Globo.
Com índices tão baixos, “Malhação” deixa de ser alavanca para o restante da dramaturgia da emissora, como as novelas das 18h e das 19h, e abre espaço para a concorrência crescer no horário.
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