A Globo já havia feito uma mudança na posição da sua logomarca e tanto faz quem tem tv de alta definição ou a comum, a logomarca da emissora fica no mesmo lugar. Antigamente, para a geração de programas em HD, a logomarca da Globo ficava no canto direito da tela, enquanto quem tinha tvs comuns ou a transmissão não fosse HD, a logomarca ficava de acordo com o tipo de tela exibido, o chamado safe area.
Assim também era feito na Rede Record.
Só a partir de hoje em São Paulo e no Rio de Janeiro (já que outras emissoras próprias da Rede Record já estavam adotando esse sistema), a Record começou a fazer o que a Globo começou a adotar desde o término do carnaval.
Agora vem a pergunta: porque a Record não busca um caminho próprio ao invés de ficar copiando tudo o que a Globo faz?
Em mais essa cópia, a Record mais uma vez não deu créditos a Globo.
Veja abaixo como ficou a safe area da Record:
Antes e depois
Antes e depois
copia cara de pau, ate isso
ResponderExcluirPois é!
ResponderExcluirAgora é a vez da 'globa' de copiar: a partir de 01/dezembro/2014 um noticiário cedinho (05 horas da manhã) com "leve referência" ao noticiário do SBT: Noticias da manhã, ou então a edição de 04 horas da manhã do Jornal do SBT;
ou mais ainda, ao Café com Jornal da BAND.
Na natureza é assim...
Todas os canais de tv aberta copiaram os canais de tv paga, que já usavam a logomarca no canto do vídeo. Sendo mais específico: os canais estrangeiros já utilizavam sua logomarca.
ResponderExcluir