O mercado publicitário brasileiro começou 2012 entusiasmado, mas perdeu o ânimo ao longo do segundo semestre.
Como reflexo da crise europeia, anunciantes pisaram no freio dos investimentos em publicidade.
O setor de revistas registrou queda. Os jornais viram seus 
classificados encolherem 7%. Até mesmo a internet, que vinha crescendo a
 quase 20% ao ano, apresentou um crescimento tímido, de 4,4%.
Em épocas de crise, os anunciantes tendem a privilegiar veículos de 
massa, e a televisão aberta cresceu 8,4%, batendo recorde de 
concentração. No ano passado, de cada R$ 100 investidos em publicidade, 
R$ 64,70 foram para a TV aberta.
O projeto Inter-Meios, que audita as receitas
 de 80% dos veículos, apurou uma movimentação de R$ 30 bilhões. Mas as 
estimativas apontam para um mercado de R$ 45 bilhões, colocando o Brasil
 entre os cinco maiores do mundo.
sábado, 23 de março de 2013
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 » Crise europeia derruba mercado publicitário brasileiro
 
 

 






 
 
 
 
 
 
 
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