O Cade deverá pedir ao Clube dos 13 uma alteração no edital pelos direitos de transmissão. O problema é que a TV Globo é beneficiada na concorrência. Pelo edital, a emissora tem vantagem de 10% aplicados sobre o valor das propostas das concorrentes, o que é visto pelo Cade como se estivesse dando preferência a uma concorrente. Deverá ser pedido, então, a exclusão deste item para que todos tenham direitos iguais.
Gente com trânsito na Globo diz que, de alguma forma, será divulgada até segunda uma conclamação para que os clubes negociem diretamente com a emissora.
Segundo gente envolvida na luta pelos direitos de TV, Andres Sanchez recebeu esta semana o presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, no Parque São Jorge.
O convite do corintiano, dizem, foi para ele confirmar seu apoio à Globo, pela amizade que tem com Ricardo Teixeira, mas também para dizer que não quer romper com a Record.
A declaração de Fábio Koff elogiando o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo irritou a cúpula palmeirense, que ainda não havia se manifestado publicamente sobre o imbróglio no C13. Agora, existe pressão para que Arnaldo Tirone anuncie a saída do clube da entidade.
Solução Salomônica na disputa entre Corinthians, demais clubes rebelados, na transmissão do brasileirão de 2012 a 2014. Fácil, os clubes cobram da Globo o que a Globo aceitar pagar, satisfazendo seu apetite pantagruélico Na divisão do que receberem da emissora de televisão, atribuirão parte significativa ao Clube dos 13, que farão jus ao direito de cafetinagem, e assim, o imbróglio estará solucionado.
ResponderExcluir