O "Jornal da Band" mostrou nesta sexta-feira um caso de humilhação, no qual delegados e policiais de São Paulo tiraram à força a roupa de uma colega, em busca de provas que supostamente a incriminariam. O fato aconteceu no 25° Distrito Policial em Parelheiros, zona sul de São Paulo.
A reportagem teve acesso com exclusividade a imagens gravadas pela corregedoria da polícia civil, que mostram um suposto caso de corrupção praticado por uma ex-escrivã. Segundo a denúncia, a policial teria recebido R$ 200 para ajudar um acusado a se livrar de um inquérito. A investigação transcorria normalmente até que o delegado Eduardo Henrique de Carvalho Filho, decide que a acusada seria revistada. Ela não se recusa, mas pede a presença de policiais femininas.
O pedido é feito nada menos do que 20 vezes em pouco mais de 12 minutos. Além do delegado Eduardo, está na sala o delegado Gustavo Henrique Gonçalves – que também é da corregedoria da Polícia Civil – e o delegado titular da delegacia, Renato Luiz Hergler Pinto, chefe da acusada.
Em vários momentos da gravação, feita pelos próprios policiais, a acusada pede a ajuda do chefe. No vídeo é possível identificar pelo menos seis homens e duas mulheres, todos agentes públicos.
Os policiais não se importam com a presença da câmera e mesmo sem a policial se recusar a ser revistada, ela é algemada a força e depois é despida.
As imagens foram feitas em 2009, mas foram mantidas em sigilo pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A suspeita ainda não foi julgada, mas mesmo assim, foi expulsa da polícia civil. Para a corregedoria a ação dos envolvidos foi correta e moderada. Ninguém mais foi punido ou processado.
Agora, o Ministério Público está investigando a conduta dos policiais e já cobrou explicações da corregedora e do Secretário Estadual da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.
O vídeo completo, sem cortes e sem tarjas vocês podem ver abaixo e tirem suas próprias conclusões.
A reportagem exibida pelo "Jornal da Band" pode ser vista aqui.
Se ela era culpada pelo crime de suborno, que pague pelo crime cometido. Na minha modesta opinião, os policiais ali tinham plenas condições de só deixar as duas moças na sala para fazer a revista na escrivã. Não precisava deixar a mulher passar por tamanho constrangimento, por mais errada que ela tivesse.
Se ela era culpada pelo crime de suborno, que pague pelo crime cometido. Na minha modesta opinião, os policiais ali tinham plenas condições de só deixar as duas moças na sala para fazer a revista na escrivã. Não precisava deixar a mulher passar por tamanho constrangimento, por mais errada que ela tivesse.
Realmente é um absurdo!! Se fosse minha esposa mataria um por um esse fdps tarados que na verdade queria era ver ela nua.
ResponderExcluirBANDIDO TEM Q SER TRATADO ASSIM...TÁ MAIS DO QUE CERTO. FALTOU LEVAR UM SURRA PRA APRENDER.
ResponderExcluirÉ absurdo que a Corregedoria, que em tese deveria punir os policiais que fazem algo errado, façam isso. No início, sem ver o vídeo completo, achei que ela não tava certa, mas vendo esse vídeo, onde mostra que ela não se nega a ficar nua na presença das policiais mulheres, da pra notar que o delegado de vermelho queria era ver ela nua, só isso..
ResponderExcluirPor que da dificuldade dos policiais não deixar ela ficar com as duas policiais feminina???
ResponderExcluirSera que os mesmo não estavam querendo implantar as provas?? ou seja o dinheiro. Isso pra mim é um abuso de autoridade...Tem que ser punidos mesmo...A lei é clara...somente mulheres podem por a mão em outras para revista!! Isso é absurdo por isso q esses policiais fazem o que bem querem da lei que ja não funciona nesse Brasil...Isso é pq foi a corregedoria Civil...VERGONHA
Depois dessa so me resta recorrer ao Jargão " EU VOU VOLTAR PRO BURACO". A pergunta que fica é . Qual desses foi o crime mais grave. A OMISSÃO DA CORREGEDORIA , O Sinismo daquela Senhora que não apurou com rigor os abusos praticados pela "OTORIDADE POLICIAL", cujas imagens foram divulgadas para o mundo inteiro. Para piorar será a mesma que ira conduzir a reabertura do caso para apurar tais abusos, so tem um pequeno detalhe, ESTA SENHORA DEVE SER DECLARADA SUSPEITA E/OU IMPEDIDA , pois, já emitiu juizo de valor quando da entrevista ao JORNAL DA BAND 22/02/11. O lamentavel poscionamento do Representante do Minsitério Publico que não viu nehuma irregularidade, uma vez que o caso foi encerrado. Não sabia que existem dois "CP" o que é FEROZMENTE usado pelos DELEGADOS e aquele que é ensinado nas faculdades. Se foi feita uma denuncia a diligencia deveria ter sido previamente planejada, uma vez que a denuncia era contra uma mulher. Portanto se no interior de uma repatição pública eles "delegado" se acham no direito de tirar a roupa de mulheres , pode-se imaginar o que ocorrerá em outros ambientes e por pessoas menos esclarecidas. A operação foi muito mau planejada, nao foi pensado obvio se o crime supostamente teria sido cometido por uma mulher, revista so deveria ter sido efetuada por uma mulher. O respeito e a autoridade não se impoe a força , pois isso é Tirania. A lei na justa medida limita e pune seus transgressores, mas pelo que se viu não é bem que aconteceu ate o presente momento. O codigo penal permite isso "ME AJUDA AI OTORIDADE"
ResponderExcluirDepois que acharam o dinheiro ela esqueceu que estava pelada... PQ????
ResponderExcluir"É isso que vcs queria? Alguém colocou ai..."
Quer dizer que não pode revistar ela, mas mentir descaradamente e cometer um crime pode ??? Faz-me rir essa corrupta.
Eu queria saber se o cara que ela ia livrar do inquérito aceitasse ser subornado depois cometesse algum crime contra sua família, ai sim... gostaria de ver o que vc faria.
O DINHEIRO ESTAVA LA, ELA FEZ ISSO PARA NÃO SER REVISTADA. ACORDA BRASIL!!!!
CHEGA DE FALSO MORALISMO... DIREITOS HUMANOS PRA BANDIDO, AHAAAAA FAZ-ME RIR.
NOSSA CONSTITUIÇÃO É FALHA E ULTRAPASSADA... A MAIORIA DOS DIREITOS QUE ELA PROPÕES PRA BANDIDO É UMA AFRONTA A MORAL DE UM PAÍS. BANDIDO É BANDIDO... MERECE SER TRATADO COMO TAL.
LADRÃO É LADRÃO e naum tem direito porra nenhuma, tem que ser tratado assim mesmo ou pior!!!
ResponderExcluirDois pesos e duas medidas,talvez ela tenha errado,mas... mas... está certa de pedir revista
ResponderExcluirpor duas policiais femininas, ainda implorou seu chefe para manter sua honra e dignidade.Aliás gente ela é uma profissional.
Um absurdo!!!!!!!!!!!!!!sem comentários.
ResponderExcluirViolencia contra a mulher, absurda e escancarada!!!!!Que país é este????
ResponderExcluiressa loira e muinto gostosa queria ela era la em casa....
ResponderExcluiresses tarados era p estar detras das grades a justiça serar feita pelo o video eles queria ver ela nua no video nos nao ver eles tirano o dinheiro da ropa da moça bote eles na cadeia sao tarados poque tem farda mas estao errado covarde
ResponderExcluirpela image que eles fisero um truque que se ela tiveçe dinheiro ela nao chamava as mulheres p revistar esses policias querem ser santinhos mas nao e tem que aprender trabalhar
ELA É A CRIMINOSA...MENTIU E ROUBOU...E ELES QUE DECLARARAM OFICIALMENTE QUE A REVISTA TINHA SIDO FEITA POR MULHERES..MAS NÃO É O QUE O VÍDEO MOSTRA. MENTIRAM AO DIZER QUE OS SUPERIOR AUTORIZOU A REVISTA POR ELES E NA FRENTES DE TODOS, O QUE O MESMO NEGOU TER DADO ESSA ORDEM... MENTIRAM PARA OS SEUS SUPERIORES..PARA O POVO E PARA TODA UMA NAÇÃO!
ResponderExcluirELA NÃO PODE MENTIR , MESMO ESTANDO SOB TORTURA MAS OS MACHÕES PODEM?
eu fui constrangida em uma delegacia estando certa e com a razão...mas mesmo assim fiquei trancada em uma sala com 3 homens me interrogando. Mas não precisei de "ajuda"...por saber do meu direito os coloquei no seus devidos lugares !
CAMBADA DE INCOMPETENTES !!!!!!!!!!!!
Será que a Corregedora aceitaria ficar nua????
ResponderExcluirapesar do erro que ela cometeu, não justificável a atitude de nenhum destes homens que ali presente
ResponderExcluirParece que as pessoas esquecem que essa escrivã cometeu um crime, deveria estar na cadeia, e tentava usar a lei a seu favor para conseguir se safar. É bem provável que ela mesma tenha vazado o video na internet, para poder lucrar alguma coisa em cima disso e desviar a atenção do crime de CORRUPÇÃO que ela cometeu.
ResponderExcluirps. se ela nao queria ficar nua, porque não entregou o dinheiro? e porque que colocou ele dentro da calcinha?
porq o video pula o horario de 4:31:59 pra 4:32:34 ele ta editado?
ResponderExcluirrevejam as filmagem veja que antes de tirar a calça o dinheiro cai no pé do delegado.
ResponderExcluirobs:ela estar ainda com a calça quando o dinheiro cai! a algo de estranho no reino da cpc
Agora, saiu na BAND e na RECORD novamente de que a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA de São Paulo INSTAUROU uma CPI. HA_HA_HA_HA estão com medo de que a Polícia tirem suas roupas à forla, JA que POLITICOS escondendo dinheiro na CUECA tem sido uma CONSTANTE. PARABÉNS para a CORREGEDORIA, houve uma insistência muito grande para que ela ENTREGASSE o DINHEIRO, e ela RECUSOU-SE. Estava se valendo da condição de MULHER para INIBIR a AÇÃO da CORREGEDORIA. Gente este BRASIL nosso está cheiro de CORRUPTOS, e se não tiver uma ação dura e efetiva a tendência é aumentar. Parabéns à CORREGEDORIA e NOTA SERO para todos os CORRUPYTOS, inclusive esses políticos que estão defendendo esta CPI.
ResponderExcluirFoi um ato legal da Corregedoria. Os Delegados insistiram para ela entregar a grana e ela recusou. GENTE !!! NÃO PRECISA de Tirocecerínio polícia e nem de muita experiência para ver que ELA tinha culpa no cartório e tentava dificultar a ação. PARABÉNS CORREGEDORIA !!! Nota Zero para CORRUPTOS, inclusive políticos, que defendem bandidos e aprovam LEIS cada vez mais brandas para BENEFICIAR bandidos e corruptos. O POVO NÃO AGUENTA MAIS ver tanta corrupção, e os corruptos e corruptores impunes!!! POLÍTICOS tomem temÇencia, amanhã vc e seus familiares poderão estar mortos, lembre-se bandido não tem pena de ninguém, nem deles próprios, nem de seus familiares, e muito menos de vocês.
ResponderExcluirDeputados da AL de São Paulo, que votaram a favor da CPI - Vcs deveriam se preocupar em acabar com a CORRUPÇÃO e com os CORRIUPTOS e Desvios de Condutas de POLÍTICOS e Todos os Homens Públicos, que desrespeitam e afrontam o artigo 37 da Magna Carta. E não tentar calar a já tímida CORREGEDORIA da Polícia Civil de São Paulo. O POvo precisa de VERDADE, MORALIDADE, ETICA, HONESTIDADE, SINCERIDADE, PUBLICIDADE e DEVER DE EFICIÊNCIA - e não de ADVOGADOS DO DIABO para defender ATOS de CORRUPÇÃO. Lembrem-se CORRUPTOS estimulam a BANDIDAGEM, e amanhã vc e seus familiares poderão estarem MORTOS por conta disso.
ResponderExcluirCPI DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO - por favor vá investigar OUTROS CORRUPTOS por ai. Esse País esta cheio de LADRÃO e de CORRUPTOS, Essa ESCRIVÃ esta tentando tumultuar a situação para SE SAFAR da GRANA - se deixasse só ela e a Polícial Feminino e a Guarda Civil - ELA iria convencê-laS a SUMIR com a GRANA - introduzindo na VAGINA. Gostei do palavriado da CORRUPTA, caralho, policiais femininas da casa do caralho. Parece que ela é truta do Vitor, DOUTOR...DOUTOR, Vitor...Wilton..., victor. PARABÉNS A CORREGEDORIA. Sr. MODERADOR se não postar esta MSG vc é truta dela também. Lembre-se amanhã vc e seus familiares poderão estar MORTOS por proteger ações dessa natureza. POLÍTICOS da CPI tomem vergonha na cara.
ResponderExcluirQue pena da LOIRINHA, mas estava em mal caminho. Mas essa prática já foi muito comum em Delegacias também o é nos meios políticos. PARABÉNS A CORREGEDORIA. Nota Sero aos políticos que aprovaram esta CPI. Primeiro autorizou o Delegado a passar-lhe a. mão. Se quizer passar a mão eu deixo. E também autorizou o VITOR, DOUTOR...Ai tava em casa néh....
ResponderExcluir