terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Jornalista acusa TV Record de roubo de imagem

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/01/17/reproducao-do-site-badarts-sobre-cobertura-da-tragedia-no-rio-de-janeiro-1712011-1295301353147_615x300.jpg
No “Fantástico” de domingo a Rede Globo apresentou uma reportagem sobre o resgate de Marcelo Pinheiro Fonseca, depois de 16 horas sob escombros em Teresópolis.
Trechos da matéria foram comprados do jornalista Luciano Zimbrão, dono de um blog chamado Badarts. Ele confirma ter recebido R$ 5 mil pela cessão dessas imagens, enquanto a Rede Record, através de uma produtora chamada Monique, teria oferecido apenas R$ 100. Há uma gravação da conversa dos dois.
Zimbrão agora denuncia que a Record utilizou indevidamente essas imagens, também postadas em seu blog, no programa "Domingo Espetacular" -- minutos antes da Globo e com selo exclusivo -- e em outros telejornais durante o dia de ontem.
Consultada sobre o assunto, a Record informa que conseguiu este vídeo, "cedido gentilmente", junto a TV Terê, emissora de Teresópolis – que, na verdade, tinha autorização de Zimbrão apenas para veiculação local.
A Record com certeza sabia que a exibição só podia ser local e só pela TV Terê.
É claro que processos rolarão na justiça contra a Record por roubo e uso indevido de imagem. Com certeza essa ação será movida pelo dono da imagem e pela Globo, que comprou os direitos de exibição para todo o Brasil e mundo. Merece processo. Já de algum tempo a Record vem itilizado imagens de outras emissoras sem autorização na sua programação.

Há um engano

 http://www.clickgratis.com.br/novelas/imagens/ribeirao-do-tempo-slide.png
Marcílio Moraes entende que os índices de “Ribeirão do Tempo” na Rede Record seriam ainda melhores se não houvesse o choque de quase metade dos capítulos com o principal produto da Globo – “Passione” até a semana passada e “Insensato Coração” a partir de ontem.
O autor também tem a certeza que produtos como “A Fazenda”, antes, e “Sansão e Dalila”, agora, nada acrescentam à audiência da sua novela.

Confirma-se

http://filmesemdvd.com.br/files/2010/03/smallville1.jpg
O SBT está com chamadas no ar anunciando nova temporada de “Smallville”, com episódios inéditos. Exibição a partir de fevereiro, na faixa da tarde, substituindo o seriado “Chuck”.

Agenda

 http://www.alturasepesos.com.br/barbara%20paz.jpghttp://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2635/777F/0126/4333/FEDA/4FF1/rafael-primot-m-20100118.jpg
Bárbara Paz e Rafael Primot estarão no comando do “Curta na estrada”, que estreia dia 25 no Canal Brasil. Em 13 episódios, a série irá mostrar curtas-metragens selecionados e, antes de cada exibição, haverá dramatização dos atores, sempre baseada no assunto do dia.
Ainda no cinema, Primot filma, em fevereiro, com Débora Falabella, “Dois Macacos Mais Um”.

Desligamento

 http://babado.ig.com.br/images/328/77/77/684694.babado_felipe_folgosi_record_3gente___nacional_224_298.jpg
Felipe Folgosi, contratado da RedeRecord desde 2006, não vai renovar com a emissora. Decisão tomada. A partir de março, ele abrirá negociação com outra rede de TV.
Foram vários trabalhos ao longo de cinco anos.

A propósito

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKDVKg_99wiqH9UFrcsa22DDt7_5ZQSJgm8MSoN-g8-Nk4YdDKkI6z5vaZOq2G5lp5I1uX7X2fSMkqpw1fZarlWpw3NYjt-HfjpRPOsw8kf585bbohRrBVo7LkklxK3S6tOqmkh7ucKcA/s320/record-x-globo.jpg
Só nos últimos meses, a Rede Record perdeu nomes importantes da sua teledramaturgia para a Rede Globo, como Lavinia Vlasak, Tuca Andrada, Petrônio Gontijo e Gabriel Braga Nunes.
Folgosi, no entanto, ainda não revela qual será o seu próximo destino.

Maria Fernanda fora da TV Globo

http://ofuxico.terra.com.br/img/upload/noticias/70588_36.jpg
Maria Fernanda Cândido não tem mais contrato de exclusividade com a TV Globo. O último compromisso foi no seriado “Afinal, o que Querem as Mulheres”, direção do Luiz Fernando Carvalho, exibido no final do ano passado.
A assessoria da artista, consultada, apenas informa que não está autorizada a falar sobre o assunto. A Globo, no entanto, também procurada, revela que a partir de agora, havendo a possibilidade de um trabalho, será feito o “contrato por obra”.
Ela também não fazia tantas novelas e séries assim na Globo. O caso dela chega a ser pior do que a Ana Paula Arósio. Não sei se era negócio para a Globo manter uma artista que só se dava ao luxo de aparecer algumas vezes. Ela é linda e competente, mas não podia ser utilizada pela emissora em suas produções.
Com certeza tem jovens atrizes tão lindas e competentes como ela doida para ser protagonista de novelas se serem melhor aproveitadas na emissora.

Com força total

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgU3GTBsqKE0TFp2jNj5oDFpdXG9SXX2lT5xd-W72Wdf0vMJUyCHUIBdzrDQOic5U0zCjHo98bgxGCXGBURGUiXlDeU-AjBbeaW-TJmBwaf7BL1hQMoIpOXd_zAnx_HAITSGd3WwAttI6c/s320/globo+cop.jpg
Além de três helicópteros, a TV Globo está utilizando 12 equipes de reportagens e quatro pontos para entradas "ao vivo", links, na cobertura da tragédia na região Serrana do Rio de Janeiro.
Cerca de 80 profissionais participam da transmissão diariamente. Os repórteres José Roberto Burnier, de São Paulo, Cristina Serra e Guilherme Portanova, de Brasília, foram deslocados para dar auxílio ao Jornalismo, do Rio de Janeiro.

Share:

Um comentário:

  1. Cristina Serra fez um excelente trabalho na comunidade carente de Brasília onde ela muda totalmente a ideia de reportagem em locais bonitos, ou seja, ela mesma entrevistou viciados em cracks no bueiro(esgoto) e se possível eu gostaria que vc colocasse essa reportagem em seu BLOG.
    http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1649742-10039,00-VICIADOS+EM+CRACK+VIVEM+DENTRO+DE+REDE+DE+ESGOTO+EM+CEILANDIA.html

    Desde já agradeço sua compreensão. =D

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates