O intuito dos organizadores - que prometeram versão completa das corridas, sem cortes - é recuperar a relevância que a modalidade tinha há alguns anos. A transmissão em TV aberta é mais uma etapa para resgatar o prestígio, atrair o público e valorizar a marca de patrocinadores.
No fim de abril deste ano, uma empresa pública multinacional ligada ao petróleio no Brasil anunciou que patrocina a temporada 2010 de F-3 da América do Sul. O contrato, válido por 12 meses e viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi firmado pelo valor de R$ 3 milhões. Em contrapartida, a estatal explora os naming rights do torneio - chamado, atualmente, de Fórmula 3 Sul-americana (mais o nome da empresa ligada ao evento).
Desde a criação, em 1987, pilotos como Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi, Hélio Castroneves, Vitor Meira e Bruno Junqueira, entre outros, foram revelados pela categoria.
Fonte: Máquina do Esporte - Uol.com.br às 18h07min - 05/05/2010
0 comentários:
Postar um comentário