quinta-feira, 6 de maio de 2010

Algo a acrescentar

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhv90styet0QD1J562Qm281VCkRmNd9Mz02BqwJEeSloQIZPUQyKquho9Qfx79iQIOcUPcxtQMNxAUuylTOjeVXU5a4Fkx_4vrBrsWIV7NQx7AYy32OBJsk68zRa9y8cSksXns08fCCW9M/s400/jornal-do-sbt-manha.jpg
Na reportagem de ontem do blog, reproduzindo nota do Canal 1 (Flávio Ricco) dos repetecos no jornalismo da Rede Record, uma leitora sem nome (que deve ter uma loja de doces, tortas e afins) desse blog lembrou que repeteco no jornalismo não algo exclusivo da Record e ainda lembrou bem que o "Jornal do SBT - Manhã" repete mais duas vezes o jornal que é exibido às 05h da manhã.
O "Jornal do SBT" entre um repeteco e outro ainda volta do intervalo entre um e outro como se o próximo fosse uma continuação do jornal, quando na verdade é um festival de reprises das mesmas matérias das 5h da manhã.
Obrigado a leitora pela lembrança.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Share:

2 comentários:

  1. Muito bem lembrada a coisa em que se transformou o SBT Manhã, foi uma péssima opção da emissora. Anteriormente, antes dessa infeliz idéia, o jornal dava notícias do Brasil todo que não haviam sido aproveitadas nos jornais do dia anterior, agora, é aquela tristeza. Além de repetir as mesmas notícias em três hipotéticas edições que na verdade é apenas uma, repetida nas duas horas seguintes. O jornal também repete notícias já dadas em outras dias, que não o imediatamente anterior. E o pior de tudo que é obrigatoriamente feito por jornalistas, regiamente pagos, vá entender esse esdrúxulo critério.

    ResponderExcluir
  2. Por uma questão de justiça, deve-se lembrar que a Globo também é useira e vezeira em repetir notícias. A mesma notícia frequenta sem pejo vários noticiosos, fim de noite e começo de manhã são difícieis de aguentar. A diferença em relaçao aos outros é que também há notícias novas, o que ameniza. Mas se as tais notícias forem de esporte, então, é um Deus nos acuda, e ainda por cima, botam locutores insuportáveis se esgoelando sem parar, repetido até à náusea os tais "gols emocionantes", haja!

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates