A Globo aproveitou a licença médica de Tramontina para testar a aceitação de Izabella Camargo como apresentadora. Moça do tempo no "Hora 1" e "Bom Dia Brasil", Izabella completa amanhã (29) três semanas à frente do "SP TV 2ª Edição". Para bombá-la, a Globo tirou Tralli do "SP TV" noturno, o mantendo apenas no telejornal local do meio-dia. Com isso, a emissora rompeu com um esquema que já vigorava havia pelo menos dois anos: sempre que Tromontina se ausentava, Tralli o substituía e acumulava os dois SPs, e vice-versa.
Durante sua ausência, Tramontina publicou dois vídeos no Facebook. No primeiro, logo após a revelação pelo Notícias da TV do motivo de seu afastamento, tranquilizava seguidores. "Estou aqui, estou ótimo, estou na minha casa, vou descansar alguns dias", disse, sem comentar a cirurgia pela qual passou.
No segundo vídeo, publicado dia 18, comentou o que chamou de "vexame" dos deputados federais durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff, ocorrida na véspera. "Quantas agressões à nossa língua portuguesa!", lamentou. "Eu fiquei com a impressão de que tem deputado federal ali que nunca leu um livro na vida", disse, lembrando que era o Dia Nacional do Livro Infantil e citando Monteiro Lobato, que estaria aniversariando se fosse vivo. "É do Lobato uma frase que continua valendo até hoje: Um país se faz com homens e livros", lembrou.
0 comentários:
Postar um comentário