Justificando
com o horário "amigável" do Rio –diferença de apenas uma hora em
relação a Nova York e toda a costa leste– a NBC prevê "a maior audiência
jamais alcançada" pelos Jogos nos EUA e recorde também na publicidade.
Foi
o que procurou destacar a NBC Olympics em março, quando o principal
executivo da divisão, Jim Bell, apresentou estrelas e temas da
cobertura, como a ideia de que ela vai "unir" o país às vésperas da
eleição presidencial.
A
previsão de publicidade recorde, apesar da ameaça do vírus Zika, como
observaram analistas, foi reforçada pelos números de março, quando o
grupo ultrapassou US$ 1 bilhão em anúncios vendidos para a cobertura.
Em 2012, a marca só foi havia sido alcançada em julho. Os números se referem à publicidade em TV aberta, paga e digital.
"Rio
2016 segue na passada para ser o maior investimento publicitário para
qualquer evento de mídia na história americana", afirmou a Comcast,
empresa que controla a NBC, em comunicado.
Na
explicação de Seth Winter, vice-presidente de publicidade de esportes
da NBC, "o valor da programação ao vivo de grandes eventos é mais
importante do que nunca para os anunciantes, pela capacidade de alcançar
grandes públicos".
A NBC terá mais transmissões ao vivo do Rio, acrescentou ele, do que em qualquer outra Olimpíada.
Referindo-se
também ao horário, sobretudo se comparado à diferença de seis horas que
havia com Londres, Winter citou a capacidade dos Jogos de "dominar o
horário nobre por 17 noites consecutivas".
Só
pelos direitos de transmissão, a NBC já desembolsou US$ 1,28 bilhão. A
expectativa é passar de US$ 1,3 bilhão em publicidade, total atingido
com Londres.
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