quinta-feira, 17 de julho de 2014

TV por assinatura avança rápido no período da tarde e chega a ficar a 0.2 ponto da Rede Globo

O slogan “A Caminho da Liderança” já pode ser ressuscitado para retratar o atual cenário da televisão brasileira. A cada dia que passa, uma concorrente atrai mais telespectadores e ruma em direção à Rede Globo. Mas, calma, não se trata da Rede Record, muito menos do SBT. Quem poderia adotar o antigo slogan criado na Barra Funda é a TV por assinatura que continua numa trajetória de crescimento.
Basta olhar atentamente às planilhas de audiência para constatar que os OCNs (outros canais, entre eles a TV por assinatura) avançam também na faixa da tarde, período em que a Globo perde audiência e a Record e SBT estão praticamente estacionados. Nesta quarta-feira, por exemplo, 15 de julho, o filme “Cartas para Deus” exibido na “Sessão da Tarde” marcou 9.5 de média, o equivalente a 28,1% do público que estava à frente da TV naquele momento. Os OCNs atingiram 9.3 de média, o que corresponde a 27,6% dos telespectadores. A pequena margem de 0.2 na média é considerada um empate técnico. Na planilha, na sequência, aparecem Record com 4.5 de média (13.3%) e SBT com 3.5 pontos  (10.5).
O cenário exposto acima deixa bem claro que a atual preocupação da Globo na faixa da tarde não é o avanço da Record e SBT, mas compreender porque o telespectador deixou de assistir ao “Vídeo Show” e “Sessão da Tarde” para acompanhar as atrações dos canais por assinatura. Movimento muito parecido acontece no horário nobre, onde em muitos momentos o OCNs encostam nas atrações globais. Por isso, a Globo tem investido numa dramaturgia mais ousada e na linguagem mais moderna para muitos produtos da linha de shows. O objetivo é reter o público que busca algo novo e diferenciado na TV por assinatura.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates