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O enredo da vez, trabalhado por George Moura
e Sérgio Goldenberg, bebe diretamente no argumento original que Bráulio
Pedroso criou em 1974: um corpo aparece boiando na piscina após uma
festa de arromba, e todos os capítulos se passam em torno desta única
noite, com as devidas investigações policiais. Assim é "O Rebu", novela
que a Rede Globo refaz para a vaga de folhetim das 11 da noite, com estreia
anunciada para depois da Copa do Mundo. A releitura, 41 anos depois do original, traz a história para 2014 e será completamente atualizada, a começar pela presença de redes sociais na movimentação do enredo. Concorrida, a festa será notícia nas redes sociais, antes, durante e depois de sua realização. Trinta aparelhos, entre smartphones e tablets, com mais de 3.500 fotos em um mês de gravação foram providenciados pela produção para alimentar uma grande exposição na web da elegante festa que norteia os 37 capítulos do Rebu atual. O material não será meramente figurativo para ilustrar os novos tempos, terá utilidade de sobra na investigação policial em torno do crime.
O evento lá celebrado comemora um novo empreendimento em parceria entre as empresas de Angela Mahler (Patrícia Pillar) e Carlos Braga (Tony Ramos). E terá direito a cobertura online. Todos os convidados acompanham em tempo real as fotos e informações postadas na web. E dá lhe selfie e hashtag.“ É um caleidoscópio deste mundo virtual, um segundo olhar do que acontece na festa”, resume Moa Batsow, que comanda a equipe de produção de arte da novela.
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