quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mostra do Ibope para TV paga deve crescer de 9 para 15 regiões

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/files/2013/11/ibope2.jpg
Presente hoje em nove mercados, a pesquisa de audiência da TV paga no Brasil, trabalho do Ibope, deve ser ampliada em curto prazo para as 15 regiões onde o instituto já mensura os números da TV aberta. Alguns canais, no entanto, temem que essa expansão acabe por diluir ainda mais os já fragmentados índices de audiência da TV por assinatura. A pesquisa, afinal, se concentra hoje nas cidades com maior número de clientes e sua ampliação ocorreria agora em regiões com saldos mais modestos de espectadores pagantes.
Consultado sobre o assunto pela coluna, o Ibope não descarta o plano de expansão. "A penetração da Pay TV vem crescendo e o Ibope vem aumentando a sua cobertura gradualmente. Começamos em 2001 com 2 mercados, passamos para 6 praças em 2003, 8 mercados em 2009 e, em 2012, alcançamos as 9 regiões aferidas atualmente. Nosso objetivo é cada vez mais representar a audiência da Pay TV, de acordo com a evolução do comportamento de consumo do meio."
Para o Ibope, a soma de novos mercados promoveria saldo maior, sem impactar o porcentual de cada canal, "Ao ampliarmos a abertura, representamos um universo maior e, consequentemente, teremos aumento dos números absolutos. Sobre a audiência porcentual, uma eventual movimentação da média será identificada de acordo com as diferentes variáveis de análise, como: programa, faixa horária, target, emissora, e entre outras. De maneira geral, em função da população destes mercados terem uma representatividade pequena no universo, os impactos são muitos pequenos."

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates