quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

TV Record reclama da Folha, mas também não divulga as próprias demissões

A Folha de São Paulo demitiu cerca de 40 jornalistas em novembro, o que foi tema de reportagens nos telejornais da Rede Record e no R7, portal de notícias e entretenimento ao mesmo grupo da TV. Na ocasião, site e emissora criticaram a postura do jornal em não divulgar a decisão de diminuir o quadro de funcionários. Porém, na última semana, 10 profissionais deixaram o canal comandado por Edir Macedo, o que não foi noticiado pelo próprio veículo.
Referente às demissões da Folha durante o mês passado, o R7 lembrou que o jornal tem o costume de informar quando outros veículos de comunicação anunciam cortes de colaboradores. Quando os cerca de 40 jornalistas foram demitidos do Grupo Folha, o "Jornal da Record" produziu uma matéria de quase dois minutos, afirmando que “uma crise” atingia o diário devido “à queda da qualidade da informação”. Na ocasião, o "Jornal da Record News" e o blog O Provocador, do R7, mencionaram os cortes promovidos pela empresa do Grupo Folha.
Apesar de repercutir as demissões ocorridas na Folha, a Record e demais veículos do mesmo grupo, como o R7, por exemplo, não citaram as saídas dos 10 jornalistas da redação do canal no Rio de Janeiro. Nenhuma matéria sobre o assunto foi ao ar no ‘Jornal da Record’, telejornal exibido no horário nobre. Editor de O Provocador, Marco Antonio Araújo publicou que a Folha “noticia com alarde as demissões nas outras empresas”, mas “na hora de apontar o dedo a coisa funciona”. Ele, no entanto, não comentou as baixas na Record Rio.


Demissões de todos os apresentadores da Rádio Record

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdScHIz3OAXQ3sNYC41DVVE-8Pfn60jHFSGZ9hq9TW6o49WpzT22nmNlu9KkJiAX5_DXxxm7m1ikuSLe3UKEBspNB0NNbLHb7a5Ed7lv0TcP_wW5-CCojqGt7fHbla84mlyIVCUEkRiJc/s1600/R%C3%A1dio+Record+SP.jpg
As dez demissões da equipe de jornalismo do Rio de Janeiro não foi a primeira que a própria Record não noticiou. Em agosto, todos os apresentadores da Rádio Record, como Paulo Barboza e Gil Gomes foram demitidos, e a programação da emissora passou a ser composta por atrações religiosas da Igreja Universal do Reino de Deus. O fim da própria programação da rádio não foi divulgado por nenhum veículo da Record, que, também sem avisar, tirou o site da emissora do ar.

http://portal.comunique-se.com.br/images/stories/r1_logo_c-se.png
Share:

Um comentário:

Blog Archive

Blogger templates