quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fox Sports estreia com 30% do tamanho do SporTV

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh25E6srhHQwE4l0w8ovx4Fqn6JFZQUhMHxzyK02fXsdM3110PtkrVKWBfsm6oo16dol9tx3Sr92zj9CohH3OHVTt15WITeY3wSicY5GnvIKG3Zdu5DP9r7d6uUHW6UfIoGp8Tx3Z1TfUnM/s320/Fox-Sports-Customers-Angry-at-the-Network.jpg
A Fox Sports, que estreia em fevereiro (leia mais em Desembarque iminente), ocupará o canal que hoje é do Speedy, também de propriedade de Rupert Murdoch. Beleza. Mas o seu início de jornada se dará em franca desvantagem com o SporTV. O Speedy tem 3,5 milhões de assinantes; o SporTV, 10,5 milhões.
E detalhe: a substituição do Speed pela Fox Sports vai depender muito da negociação do Grupo Fox com as operadopras de tv paga. As Organizações Globo ainda tem participação na NET e na Sky. Já o Grupo Murdoch, dono da Fox, não. Isso pode pesar no final das contas na diferença de assinantes do SporTV e Fox Sports.
Ainda que o Speed seja substituído pela Fox Sports na sua totalidade de assinantes, eu não vejo concorrência acirrada da Fox Sports com o SporTV. A maior partes dos eventos esportivos brasileiros estão nas mãos do SporTV com exclusividade. A Fox Sports só tem os torneios importantes sulamericanos de futebol, Fórmula 1, UFC e algumas ligas européias de futebol. Só que que esses eventos não são o suficientes para tirar a liderança do SporTV entre os canais esportivos.
A Fox Sports com esses eventos até pode tirar audiência dos canais ESPN, do Band Sports, mas não do canal campeão (SporTV).
Uma informação exclusiva: gente do mercado publicitário dá quase certa sobre uma participação da Rede Record no canal Fox Sports. Só que essa participação não deve ser mostrada ao público nem ao mercado. É uma participação meio que moral. Não pode estar no papel. Foi isso que disse a minha fonte.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates