A disputa pelos direitos de transmissão do Brasileiro chega hoje ao Senado Federal. A partir das 11h, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte vota requerimento da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) para convocar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, além de representantes das TVs envolvidas e também do Cade, para uma audiência pública sobre o assunto.
A senadora, que no mandato anterior foi presidente da Comissão de Desporto da Câmara dos Deputados, quer "esclarecimentos e impedir que um impasse prejudique a grande paixão nacional e se torne um péssimo exemplo para o país da Copa do Mundo-14".
A comissão tem 27 titulares e precisa apenas de maioria entre os presentes para aprovar o pleito, que não tem necessidade de passar pelo plenário depois. Lídice da Mata, que diz ter conversado com Koff ontem, acredita que seu pedido seja aprovado sem dificuldades. Acontece hoje reunião extraordinária do Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras para discutir propostas que o clube teve sobre a venda dos direitos de transmissão.
Palmeirenses estão propensos a aceitar a proposta da Rede Globo, de cerca de R$ 70 milhões. Pela oferta, o clube receberá um adiantamento de quase R$ 20 milhões na assinatura do acordo. Essa tendência é fruto de uma reunião de mais de quatro horas no sábado.
0 comentários:
Postar um comentário