As conversas entre as duas partes têm surgido ocasionalmente ao longo dos últimos anos. Ambas declinaram de comentar uma possível reaproximação e pessoas do mercado dizem que nenhuma das duas estaria propensa a anunciar qualquer pacto no futuro próximo.
Entretanto, há diversas razões para que essa parceria tenha apelo para os dois lados. A CBS estaria buscando novas maneiras de financiar seus pilares. Em um recente acordo com a Turner, dona da CNN, para transmitir o campeonato universitário de basquete NCAA nos próximos anos mostra como a economia das televisões abertas deverá se transformar em breve.
Para a CNN este acordo poderia adicionar mais talento para seu elenco em um período no qual seu time do horário nobre parece padecer. Os nomes da CBS News poderia valorizar a premissa da programação da CNN de apresentar a notícia diretamente, sem filtros. Essa linha ajudou a rede a crescer ao longo dos anos, mas ficou sob pressão conforme a Fox News e a MSNBC atraíam telespectadores com programas mais opinativos.
Sem contar que misturar os talentos, cortar custos e aumentar a receita são atrativos em um mercado em transformação.
Fonte: Meio & Mensagem às 17h05min - 07/05/2010
0 comentários:
Postar um comentário