Desenvolvida a partir de ideia de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, "Mulher" era centrada nos dramas das personagens de Patrícia Pillar e Eva Wilma, duas médicas de gerações diferentes em um clínica especializada em ginecologia e obstetrícia, numa espécie de "ER" brasileira. Um dos pontos altos do programa foi a qualidade da imagem. A primeira temporada foi filmada em película. Na segunda, os dois últimos episódios foram os primeiros captados em alta definição (HDTV) no país.
Depois de "Mulher", ainda na próxima terça, o Viva transmitirá "Sai de Baixo", humorístico de grande sucesso na segunda metade dos anos 1990, com Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian, Tom Cavalcante, Luiz Gustavo e Claudia Gimenez. Em seguida, entrará uma sessão de filmes dublados. Às 23h45, será a vez da minissérie "A Casa das Sete Mulheres", de 2003.
Das novelas antigas da Globo, serão reprisadas "Quatro por Quatro", de Carlos Lombardi, apresentada entre outubro de 1994 e julho de 1995, e "Por Amor", escrita por Manoel Carlos e exibida de outubro de 1997 a maio de 1998. "Quatro Por Quatro" entrará às 15h30 e "Por Amor", às 16h30.
Da programação atual da Globo, entrarão o "Mais Você", todos os dias às 13h e às 18h, o "Video Show", às 19h30 e 0h30, e o "Caldeirão do Huck" e o "Estrelas", na noite do sábado seguinte à apresentação na TV aberta.
Do GNT, serão reprisados diariamente o "Alternativa Saúde", "Mesa para Dois" e "O Diário do Olivier", entre outros. Nos finais de semana, irão ao ar seleções de "Happy Hour" e "Oprah".
O canal Viva é dirigido a mulheres de 25 a 49 anos que se dedicam à família. Elas representam 20% da base de assinantes de TV paga, mas não assistem canais por assinatura - somente TV aberta, principalmente a Globo. Por isso, a grade do Viva foi elaborada como a de uma emissora aberta, com os mesmos programas de segunda a sexta e programação diferente no final de semana.
Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro às 18h07min - 12/05/2010)
0 comentários:
Postar um comentário