No chamado horário nobre, o ibope da TV paga e UHF era de 4,1 pontos em 2005; em 2009 chegou a 5,0. O mesmo ocorreu com o "ibope" dos chamados "outros aparelhos": saltou de 1,6 ponto em 2005 para 3,6 pontos no ano passado -- um crescimento de 125%
Embora ainda não haja um número isolado no estudo que o Ibope distribui às emissoras, já se sabe que o uso da TV para conexão com computadores e redes também cresce de forma semelhante.
A audiência da TV paga e UHF, mais o uso da TV para conexão com outros aparelhos, chegou aos 8,6 pontos de média no ano passado. Na prática, arredonda-se para 9 pontos. Seriam mais de meio milhão de domicílios usando seu televisor para outro entretenimento, que não a TV aberta.
É uma participação maior que a do SBT (6,3%), a TV Bandeirantes (5,8%), Rede TV! (3,7 pontos); e não está longe da TV Record (9,5 pontos).
A Bandeirantes e a Rede TV também ficam atrás quando se compara o "share" -- a participação em % de cada emissora no conjunto de TVs ligadas.
O participação de TV paga e UHF entre os televisores ligados em horário nobre foi de 8,7% no ano passado. A Bandeirantes teve 5,8% e a Rede TV!, 3,7% (Globo, 51,4%; Record, 16,5%; e SBT, 11%).
Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin às 15h02min - 11/05/2010)
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