Mesmo
com uma redução de 4% no número de assinantes no último ano, a TV paga
no Brasil atingiu seu maior número de telespectadores no primeiro
trimestre de 2016: mais de 2 milhões de pessoas conectadas por minuto,
segundo a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).
Segundo
Oscar Simões, presidente da entidade, esse recorde foi impulsionado
pelos canais de notícia, que tiveram grande audiência durante o processo
de impeachment de Dilma Rousseff.
Nos últimos três anos, os canais por assinatura dobraram sua audiência.
Em 2013, de acordo com aferição da Kantar Ibope, o alcance era de 1 milhão de pessoas por minuto.
E
nesta terça (21), a ABTA divulgou uma pesquisa que aponta a TV paga
como principal fonte de lazer e cultura para 74% dos 500 entrevistados
pelo instituto Plano CDE para o estudo, feito com representantes de
classes B e C em todas as regiões do país.
Para 52%, os canais pagos ajudam na educação.
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