O projeto já é polêmico dentro da Globo por vários motivos. Primeiro, porque setores da emissora não querem embarcar no filão de novelas e minisséries bíblicas explorado pela Rede Record. Seria uma confissão do sucesso do projeto da concorrente, que chegou a registrar média de 17 pontos na Grande São Paulo, na semana passada, com "Os Dez Mandamentos".
Os defensores da produção dizem que ela não será bíblica, porque não reproduzirá passagens do livro sagrado. Mas ela teria, sim, a representação da principal figura do Cristianismo, mesmo sendo contemporânea.
A sinopse está sendo mantida em sigilo. O Notícias da TV apurou que não se trata da reprodução de um grupo que acredita na segunda ressurreição de Cristo ou em seu retorno à Terra para o Juízo Final. O principal acontecimento previsto na trama é o renascimento de Cristo.
Mesmo que seja aprovada pelo Departamento de Dramaturgia, a sinopse de Benedito Ruy Barbosa poderá demorar muito a ser produzida. O autor já está na fila com uma próxima novela das seis, prevista para 2016, sobre a transposição do rio São Francisco.
0 comentários:
Postar um comentário