Em setembro de 2013, Silvio Santos surpreendeu executivos do próprio SBT ao mandar colocar no ar um comunicado oficial anunciando que Neila Medeiros apresentaria o telejornal "SBT Notícias", uma versão repaginada do "Aqui Agora". A nota dizia que Neila era a única capaz de vencer os concorrentes no segmento, Rezende (Record) e Datena (Bandeirantes).
Revelada em Brasília, a aposta de Silvio Santos não deu certo. Exibido por volta das 19h, o "SBT Notícias" ficou no ar durante menos de dois meses. Se despediu com média de apenas 2 pontos, em um horário em que hoje "Chaves" marca 8 pontos. No final do ano passado, Neila foi destacada para substituir César Filho no "Notícias da Manhã". Com a apresentadora, o telejornal perdeu a vice-liderança. Saiu do ar em abril e levou junto o emprego de 46 profissionais.
Em um ano considerado difícil, o SBT vem enxugando sua estrutura de Jornalismo. Além do "Notícias da Manhã", trocou um dos telejornais inéditos que exibia de madrugada pela reprise de outro.
A emissora confirma as demissões, mas diz que elas são pontuais, para reestruturar o departamento de Jornalismo, que ficou menos sobrecarregado sem dois telejornais. Quanto a Neila Medeiros, a justificativa é que ela ficou sem função na emissora após o encerramento do "Notícias da Manhã".
0 comentários:
Postar um comentário