Apesar de haver alguns capítulos escritos e o diretor Alexandre Avancini já estar envolvido na busca de locações – ontem ele voltou do Chile, não existe nada mais além disso. Cidade cenográfica, cenários, figurinos, elenco, figurantes, workshop... Tudo ainda se encontra na estaca zero.
Importante lembrar que "Moisés", inicialmente, seria uma minissérie e virou novela. Por conta disso, a autora Vivian de Oliveira precisou reestruturar todo o projeto, que terá quatro passagens de tempo e mais de 60 personagens. Como outro desafio, os muitos efeitos especiais previstos.
Na equipe de colaboradores da autora, estão Paula Richard, Joaquim Assis, Maria Cláudia Oliveira, Altenir Silva e Irene Quental. Os testes para a formação de elenco já começaram e a ideia é fazer uma mescla de atores conhecidos com diversos lançamentos.
Ainda sobre as novelas da Record, nos seus interiores, existe o comentário que muita coisa vai mudar nesses próximos 15 dias, na organização do departamento. Até a entrada de outra cabeça, com plenos poderes sobre tudo, é cogitada.
A propósito do elenco de "Moisés - Os Dez Mandamentos", exceção ao pessoal da casa, os atores que forem chamados de fora terão que aceitar contrato por obra.
Vai valer apenas para a novela, que terá cerca de 100 capítulos.
0 comentários:
Postar um comentário