Conteúdo
“No mundo de hoje, super conectado e com muitas fontes de informação, a credibilidade do conteúdo é fundamental. As pessoas estão estimuladas a saber cada vez mais, querem fazer diferença e sentir a emoção da notícia ao vivo na hora em que ela acontece.”
Jornalismo
“O jornalismo de hoje é muito mais dinâmico e imediato. O assinante acompanha o desdobramento dos acontecimentos ao vivo, em cima do fato, com análise e repercussão. Quer fazer parte, ver a história acontecer.”
Tecnologia
“Quando a notícia acontece a referência é a GloboNews. Permitir que nossos telespectadores possam assistir ao canal em qualquer lugar, qualquer plataforma, foi uma evolução natural. Neste sentido, a tecnologia foi fundamental para sermos um produtor de conteúdo, não importa a plataforma.”
Ao vivo
“Nossa aposta é em fazer ao vivo e na informação com credibilidade. Há muito tempo não temos mais hora marcada para jornal. Pelo contrário: se a notícia acontece naquele momento, com repercussão, estendemos os horários dos telejornais e continuamos no ar, com comentaristas, especialistas e repórteres. A tecnologia é nossa aliada para um jornalismo cada vez mais instantâneo. Com um celular conseguimos entrar ao vivo de lugares antes inimagináveis. Precisamos ter o canal ao vivo disponível em qualquer plataforma, onde a pessoa estiver. Se ela precisar sair, pode continuar assistindo a GloboNews no carro, no trânsito, no trabalho, em qualquer lugar.”
Nunca desliga
“A GloboNews é o canal que nunca desliga no instante em que tudo acontece. Somos o primeiro e mais importante canal de jornalismo da TV brasileira. A notícia é a nossa marca registrada. Estamos ao vivo em todos os momentos decisivos, fatos marcantes, com análise e repercussão.”
Atenção dividida
“Nosso desafio não é apenas atrair o telespectador da TV paga. Na verdade, a concorrência está em tudo o que disputa a atenção. Esse telespectador tem hoje um cardápio amplo de ofertas. Mas o que interessa é que o canal seja a referência em notícia. É aqui que ele encontra a informação em que pode confiar, de credibilidade. Aconteceu alguma coisa, é na GloboNews que ele liga.”
Ações
“A GloboNews acredita muito na estratégia de promover experiências positivas com a marca. Somos o único canal de TV por assinatura a ter uma Central de Atendimento ao Telespectador. Nosso retorno é muito positivo. Este ano investimos em algumas ações de live marketing. Logo no início do ano fizemos uma ativação para o programa ‘Navegador’ na Campus Party. Depois desenvolvemos o Boteco GloboNews para o nosso trade e agora a ação ao vivo até no elevador para lançar o GloboNews Play. Ele materializa o slogan do canal. A GloboNews nunca desliga mesmo. Nosso assinante pode continuar acompanhando ao vivo uma grande cobertura, se tiver que sair de casa. Não está preso ao set-top box da operadora. E ao mesmo tempo não fere o modelo de negócios. Pelo contrário, é um serviço a mais que estamos oferecendo para este assinante.”
Diferencial
“Temos o compromisso com nosso telespectador de estar ao vivo, quando o fato acontece, em qualquer lugar do mundo. Temos um time de comentaristas e correspondentes de primeira linha, que fazem a análise dos fatos com clareza, traduzindo e aprofundando a notícia para o público.”
Desafios
“Estamos nos preparando para uma grande cobertura das eleições. Teremos uma programação especial, com todos os grandes nomes do canal, programas especiais e transmissão ao vivo de toda a apuração. Desde o ano passado o canal vem investindo muito na exibição de documentários. Esta oferta só vai crescer nos próximos anos. Também estamos investindo muito em equipamentos mais leves e modernos que permitam ampliar e fazer coberturas mais instantâneas.”
0 comentários:
Postar um comentário