Os 30 vencedores do 27º Prêmio Veículos de
Comunicação, realizado pela revista Propaganda, publicação da Editora
Referência, foram homenageados em festa na noite desta terça-feira (20),
na ESPM, em São Paulo. Os ganhadores são grandes marcas da mídia
brasileira, como a revista Veja, o SBT, a rede Record, O Globo, Estadão e Valor Econômico
(veja tabela completa abaixo) e receberam da Academia Brasileira de
Marketing o tradicional troféu “O Comunicador”.
Esta edição da premiação teve como tema a
“credibilidade”, provocando discursos empolgados em torno da discussão.
“Agradeço aos vencedores que mantém o nível e a qualidade da mídia
brasileira. Acho importante destacar a credibilidade de cada um, que é o
tema desta edição e um aspecto tão importante para todos nós
perseguimos. Outro tema muito importante é a liberdade de expressão, uma
luta permanente que precisamos nos unir para fazer frente aos críticos e
garantir a independência da mídia”, afirmou Armando Ferrentini,
diretor-presidente da Editora Referência.
A premiação, dividida em categorias distintas e
referente a 2013, é um reconhecimento aos veículos que mais se
destacaram durante o ano na televisão (aberta e fechada), no rádio e nos
meios jornal, revista, out of home e internet – além das áreas Destaque
do Ano (para Record), Lançamento do Ano (Otima) e outras duas que
homenageiam profissionais: Profissional de Veículo (Ricardo Packness,
diretor de marketing e circulação do jornal Valor Econômico) e
Profissional de Mídia (Gustavo Gaion, vice-presidente de mídia da
Y&R).
“Acho que credibilidade tem tudo a ver com o
Estadão, tanto na sua plataforma digital como impressa. É um veículo que
tem se pautado em levar informação verdadeira com credibilidade e
independência aos seus leitores”, disse Flávio Pestana,
diretor-executivo comercial do O Estado de S. Paulo. Thais Chede Soares,
diretora-superintendente do Grupo Veja, também destacou a credibilidade
da marca. “É uma honra receber este prêmio em nome de Veja. A revista
chegou até aqui por sua credibilidade, que muito nos orgulha. São mais
de 45 anos comprometidos com a verdade. A verdade pauta o caminho de
Veja, é verdade nos negócios e no conteúdo que produzimos”, afirmou.
O conceito do evento –
“Credibilidade: um prêmio que se conquista” – foi criado pela agência
Tudo, do Grupo ABC, que organizou esta e as últimas edições do Prêmio
Veículos. Para eleger os finalistas do prêmio, são consultados mais de
mil profissionais de mídia das principais agências de publicidade
brasileiras. Esses profissionais recebem uma lista com as categorias e
indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano, em
cada uma delas. Os vencedores são definidos por um júri formado pelos
membros da Academia Brasileira de Marketing.
0 comentários:
Postar um comentário