Logo após a reunião, Faro convocou a produção, que tem mais de 30 profissionais, e afirmou que pode deixar a emissora. "Eu não vou aceitar [as mudanças]", disse Faro à sua equipe. O apresentador argumentou que seus colaboradores até agora "só roeram o osso" e que não admite ter de trocar a equipe agora que a emissora irá investir no programa, que perdeu audiência ao migrar dos sábados para os domingos e tem ficado atrás de Eliana, do SBT.
Na reunião com a produção, Faro, que tem contrato com a Record até 2017, disse que contestou as mudanças diante do bispo Silva. Ele teria dito ao vice-presidente que irá deixar a Record caso as mudanças sejam implantadas. Ao ser perguntado pelo bispo para onde iria, teria respondido: "Para minha casa em Miami".
O Notícias da TV ouviu a mesma versão do relato de Faro de várias pessoas que estavam na reunião. O apresentador não foi localizado hoje. Ele viajou para Angra dos Reis após a reunião com a equipe. A Record não comentou.
A Record pretende deixar apenas uma base de produção do show de Faro em São Paulo. A emissora alegou ao apresentador que os estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro, estão ociosos e têm melhor estrutura para gravar três novos quadros que irão estrear nos próximos meses. A parte de auditório também será feita no Rio.
Semana tensa
As mudanças no programa de Faro é a segunda grande intervenção da cúpula da Record nas produções nesta semana. Na segunda-feira (20), a emissora anunciou internamente que Vildomar Batista voltará a dirigir o "Hoje ém Dia", no lugar de Bruno Gomes, que ficará apenas com o "Programa da Tarde". Os dois diretores se detestam, e uma lista de demissões é aguardada para esta sexta-feira.
0 comentários:
Postar um comentário