segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Emissoras têm patrocínios encalhados para Copa do Mundo de 2014

Os anunciantes só querem saber de Copa do Mundo, certo? Não é bem assim. Com exceção da Rede Globo, que já tem suas oito cotas de patrocínio do mundial de futebol de 2014 vendidas, a R$ 189 milhões cada (preço de tabela), as outras emissoras que transmitirão a competição ainda sofrem para seduzir clientes.
TV Bandeirantes, SporTV e ESPN, que também exibirão a Copa do Mundo, ainda têm cotas de patrocínio encalhadas. O evento vai de 12 de junho a 13 de julho.
Na ESPN, três dos seis principais patrocínios já foram vendidos. O preço de tabela de cada cota no canal esportivo é de R$ 37 milhões.
Na SporTV, sobra apenas uma das sete cotas, com preço de tabela de R$ 50 milhões.
Mas a situação mais complicada é a da Rede Bandeirantes. Com cotas milionárias, ao valor de R$ 384 milhões cada (preço de tabela), a rede anunciou a venda de cinco patrocínios para o mundial. Restam três. Destes, a emissora diz que dois já estão certos, mas que ainda não pode anunciar quem são os compradores.
Apesar dos descontos praticados no preço de tabela, que são grandes, o mercado calcula que Copa do Mundo deve movimentar na TV em 2014 cerca de R$ 5 bilhões só com patrocínios dos jogos.
Se, para quem vai transmitir o mundial, a grana está difícil de entrar, imagine para quem vai ficar de fora.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/11/04/guerra-com-mundial-pode-custar-r-60-milhoes-a-igreja-universal/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates