Qual é a cara do público do “Big Brother Brasil”? O reality show da Rede
Globo, que está indo para sua a 14ª edição, vem perdendo audiência, mas
mantém uma plateia cativa, formada predominantemente por mulheres mais
velhas e pertencentes à classe C.
Segundo dados do perfil de audiência nacional da última edição do programa, o “BBB 13”, 61% da audiência do confinamento mais famoso da TV é composta por mulheres, ante 39% de homens.
O público do reality se divide em 53% de pessoas da classe C, 35% de pessoas da classe AB e 12% da classe DE.
Apesar de bombar nas redes sociais, ambiente do público adolescente, apenas 10% da audiência da atração têm entre 12 e 17 anos.
Os mais velhos são a plateia mais fiel do programa: 27% do público do “BBB” têm mais de 50 anos. Os adultos com idade entre 18 e 24 compõem 12% da audiência do formato, os de 25 a 34 anos correspondem a 19% e os de 35 a 49 anos, 24%. Segundo a pesquisa, as crianças são minoria: apenas 8% da plateia têm entre 4 e 11 anos.
E quais as regiões onde o “BBB” tem mais audiência? Em Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis, o programa é assistido em 6 de cada 10 televisores ligados no horário de exibição. São Paulo é onde o programa vem perdendo mais público.
Segundo dados do perfil de audiência nacional da última edição do programa, o “BBB 13”, 61% da audiência do confinamento mais famoso da TV é composta por mulheres, ante 39% de homens.
O público do reality se divide em 53% de pessoas da classe C, 35% de pessoas da classe AB e 12% da classe DE.
Apesar de bombar nas redes sociais, ambiente do público adolescente, apenas 10% da audiência da atração têm entre 12 e 17 anos.
Os mais velhos são a plateia mais fiel do programa: 27% do público do “BBB” têm mais de 50 anos. Os adultos com idade entre 18 e 24 compõem 12% da audiência do formato, os de 25 a 34 anos correspondem a 19% e os de 35 a 49 anos, 24%. Segundo a pesquisa, as crianças são minoria: apenas 8% da plateia têm entre 4 e 11 anos.
E quais as regiões onde o “BBB” tem mais audiência? Em Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis, o programa é assistido em 6 de cada 10 televisores ligados no horário de exibição. São Paulo é onde o programa vem perdendo mais público.
0 comentários:
Postar um comentário