terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ferramenta que mensura TV no Twitter pode ser útil à audiência

Até que ponto uma avalanche de comentários no Twitter motiva o crescimento da audiência de um programa? Nos Estados Unidos, onde essa proporção foi estudada, constatou-se que cada 9% de crescimento no volume de posts sobre determinado programa ou canal rende 1% de progresso para a audiência daquele assunto. Aqui, a televisão "vista" pelo Twitter começa a ser monitorada pela Qual Canal, ferramenta capaz de diagnosticar os assuntos televisivos mais comentados na rede de microblogs, que lista ainda um ranking dos comentários mais retuitados sobre TV.
A Qual Canal (www.qualcanal.tv) é obra da Intacto, empresa de TI e engenharia de sistemas especializada em TV digital, de André Terra e Anderson Fer, que se associaram a Flávio Ferrari, ex-diretor do Ibope. Em recente pesquisa, o instituto apontou que 43% dos internautas assistem à TV enquanto navegam e 29% desses fazem comentários sobre o conteúdo da TV em redes sociais: 80% dos "navegantes" admitem mudar de canal em função de algum comentário.

http://www.estadao.com.br/especiais/2012/05/Testeiras-Emais-cristina-padiglione.jpg
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates