As TVs pagas SporTV, ESPN Brasil e Band Sports, que compraram da TV Record os direitos da Olimpíada de Londres, estão enfrentando problemas com o credenciamento para a competição. A Rede Record tem direito a 200 credenciais e pretende utilizar pelo menos 120, dividindo o restante com os outros três canais, o que é muito pouco. Segundo fontes no departamento de esportes da Rede Globo, o canal SporTV pediu mais credenciais para cobertura, mas a Record teria informado que não pretende atender os pedidos do canal pago da Globo.
A Rede Globo informou também que não irá exibir nenhuma imagem da Olimpíada de Londres, no ano que vem. O jornalismo global irá agir exatamente como fez no Pan de Guadalajara, este ano, quando apenas divulgou as notícias através de notas, sem imagens.
Não houve tentativa de se negociar com a Rede Record, detentora de todos os direitos do evento no Brasil (TVs aberta e fechada), porque a direção da Globo não aceita, em hipótese alguma, colocar qualquer imagem no ar, com o logotipo da emissora dos bispos.
Alguns jornalistas da Rede Globo são a favor de se mandar uma ou duas equipes para Londres, para fazer uma “cobertura paralela” sobre a Olimpíada.
A direção de jornalismo, porém, não cogita esta hipótese, pois os repórteres da emissora não teriam credenciais e só poderiam trabalhar fora das áreas olímpicas.
A emissora do bispo Macedo só não vai poder reclamar se algumas emissoras abertas no Brasil volta a fazer em Londres 2012 o que fizeram no Pan de Guadalahara, quando não exibiram imagens do torneio cedidas com a logomarca da Record.
A Record também não pode reclamar se na Copa do Mundo de 2014 ela for proibida de ter credenciais para estar no estádios da Copa.
A Record critica, fala tão mal da postura da Globo que na verdade faz a mesma coisa. A emissora paulista se comporta da mesma forma arrogante, mesmo ainda disputando acirradamente a segunda posição da audiência com o SBT. A Globo tem o péssimo defeito da arrogância, mas pesa essa arrogância o fato de estar há mais de 30 anos em primeiro lugar isolado e muito distante das emissoras segunda colocada.
E olha que os torneios que a Record adquire nem tem tanto peso quanto torneios de futebol comprados pela Globo. Imagina se tivesse o futebol? Como se comportaria?
E olha que os torneios que a Record adquire nem tem tanto peso quanto torneios de futebol comprados pela Globo. Imagina se tivesse o futebol? Como se comportaria?
Já que está agindo da mesma forma da Globo, então eu prefiro ver esses eventos na Globo.
0 comentários:
Postar um comentário