Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil fechou outubro de 2011 com mais de 231,6 milhões de usuários de telefones celulares.
Em dez meses, o serviço registrou quase 28,7 milhões de novas habilitações, um crescimento de 14,14% no ano. Mesmo assim, a medição de audiência de TV em celulares ainda engatinha.
Programada pelo Ibope para ser lançada no segundo semestre de 2011, a aferição de audiência de conteúdo televisivo nesses aparelhos esbarrou na tecnologia. A novidade, que seria implantada em parceria do instituto com a Vivo e a Samsung, teve de ser adiada.
O Ibope esperava que a operadora e a empresa lançassem aparelhos já com o medidor de audiência instalado. Não foi possível. A solução foi instalar softwares (um aplicativo do Ibope) em telefones da marca Samsung StarTV GSM.
Em dez meses, o serviço registrou quase 28,7 milhões de novas habilitações, um crescimento de 14,14% no ano. Mesmo assim, a medição de audiência de TV em celulares ainda engatinha.
Programada pelo Ibope para ser lançada no segundo semestre de 2011, a aferição de audiência de conteúdo televisivo nesses aparelhos esbarrou na tecnologia. A novidade, que seria implantada em parceria do instituto com a Vivo e a Samsung, teve de ser adiada.
O Ibope esperava que a operadora e a empresa lançassem aparelhos já com o medidor de audiência instalado. Não foi possível. A solução foi instalar softwares (um aplicativo do Ibope) em telefones da marca Samsung StarTV GSM.
Participam da pesquisa, inicialmente, dois mil usuários de telefones celulares equipados com esse aplicativo e que residem na cidade de São Paulo.
A amostragem ainda está sendo organizada. O Ibope prevê que o serviço esteja em funcionamento em seis meses. O mercado está ansioso, mas os primeiros resultados da medição sairão só no segundo semestre de 2012.
A amostragem ainda está sendo organizada. O Ibope prevê que o serviço esteja em funcionamento em seis meses. O mercado está ansioso, mas os primeiros resultados da medição sairão só no segundo semestre de 2012.
Enlatado
O SBT pretende aproveitar o fenômeno de audiência "Marimar". Vai exibir na sequência outra mexicana velhinha, protagonizada por Thalia: "Maria do Bairro".
"Marimar" chegou a vencer a TV Globo em 1 dia e a TV Record na maioria das vezes no horário, com médias entre 07 e 09 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.
"Marimar" chegou a vencer a TV Globo em 1 dia e a TV Record na maioria das vezes no horário, com médias entre 07 e 09 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.
O número é...
O "Primeiro Jornal" da Rede Bandeirantes marcou anteontem 0,4 ponto de audiência. O programa da Igreja Mundial, que antecede o noticiário, marcou 0,3 ponto. os dados é da Grande São Paulo.
Botox
A Fox Sports, que chega ao Brasil em 2012, quer investir em apresentadores e comentaristas jovens. Nada da velha guarda dos boleiros de TV. Por isso levou Edu Elias (foto), do "Rockgol", da MTV.
Roça
0 comentários:
Postar um comentário