Apontado por alguns analistas como futuro provável do comportamento do telespectador, usar o aparelho de TV para acessar conteúdo exclusivo da internet ainda não é nem uma promessa no Brasil. Pelo menos é o que apontam dados exclusivos do Ibope, obtidos por Ooops!
Segundo a medição, só 0,8% dos telespectadores estaria usando hoje a TV para navegar na internet, checar emails, acessar e postar redes sociais etc. Essa categoria é chamada pelo Ibope de OSI (Outras Sintonias e Internet).
Aparelhos de TV que permitem rápido acesso à internet começaram a chegar ao mercado nos últimos meses e, curiosamente, o ibope desse tipo de acesso era maior cinco anos atrás (1,2%), quando tais aparelhos nem existiam.
Vale lembrar que, nesse índice de 0,8%, ainda está incluído o tempo gasto pelos telespectadores para zapearem entre um canal e outro. Ou seja, o acesso à internet pela TV é ainda menor.
No último dia 12, Ooops! já antecipara dados inéditos que mostraram que o uso do televisor para acessar TV paga, brincar com games e assistir a DVD‘s já é a segunda maior "audiência" em São Paulo, com 7,7 pontos -- à frente da TV Record, com 7,4%.
0 comentários:
Postar um comentário