O sonhado domingo não voltou para as mãos de Xuxa, mas, correndo atrás de uma audiência mais jovem, a loira vai ganhar um novo horário na Rede Globo neste ano.
A partir de abril, o "TV Xuxa" trocará as manhãs de sábado pelas tardes. Irá ao ar na faixa das 14h30min, entre o "Estrelas" de Angélica e o "Caldeirão do Huck", lugar hoje ocupado por filmes.
A mudança visa fortalecer a linha de shows da Globo no dia, uma vez que Raul Gil, no SBT, tem incomodado com frequência a emissora com bons ibopes no horário.
Além de uma audiência maior, a Globo quer rejuvenescer a faixa com a chegada do "TV Xuxa".
A atração tem em média 30% de audiência composta por pessoas com idades entre 4 e 17 anos e 22% de público com mais de 50 anos.
Aos sábados, na faixa vespertina, com os filmes, a Globo reunia apenas 20% de público jovem e 31% de telespectadores com idades acima de 50 anos.
Criado em 2005, o "TV Xuxa" não se encontrou na grade da Globo. Passou por mudanças de horário, formato e direção. Chegou a ter média de 10 pontos de audiência em abril 2009, mas encerrou 2010 na casa dos 8,5 pontos e perdendo a liderança em algumas ocasiões. (Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).
A partir de abril, o "TV Xuxa" trocará as manhãs de sábado pelas tardes. Irá ao ar na faixa das 14h30min, entre o "Estrelas" de Angélica e o "Caldeirão do Huck", lugar hoje ocupado por filmes.
A mudança visa fortalecer a linha de shows da Globo no dia, uma vez que Raul Gil, no SBT, tem incomodado com frequência a emissora com bons ibopes no horário.
Além de uma audiência maior, a Globo quer rejuvenescer a faixa com a chegada do "TV Xuxa".
A atração tem em média 30% de audiência composta por pessoas com idades entre 4 e 17 anos e 22% de público com mais de 50 anos.
Aos sábados, na faixa vespertina, com os filmes, a Globo reunia apenas 20% de público jovem e 31% de telespectadores com idades acima de 50 anos.
Criado em 2005, o "TV Xuxa" não se encontrou na grade da Globo. Passou por mudanças de horário, formato e direção. Chegou a ter média de 10 pontos de audiência em abril 2009, mas encerrou 2010 na casa dos 8,5 pontos e perdendo a liderança em algumas ocasiões. (Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).
Fim de "Passione" derruba média-dia da TV Globo
A TV Globo comemorou o crescimento de audiência no início de 2011, mas a ressaca de "Passione" chegou. A média/dia da emissora caiu de 21,4 pontos (dia 14) para 15,7 pontos (dia 21). Culpa em parte de "Insensato Coração" e "BBB 11", que ainda não emplacaram.
Na faixa nobre do domingo (das 18h à meia-noite) a Globo também perdeu público. Foi da média de 20,2 pontos (dia 16) para 15,6 pontos (anteontem).
Ventos
Com a chegada de Hebe, Luciana Gimenez pode ganhar um novo dia na Rede TV!: sábado à noite.
0 comentários:
Postar um comentário