sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Rede Globo apresenta plano comercial "Futebol Global 2010"

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidtrvqLb0qkDWLBOyVRsVsX4zLsYdr_G39PxwnEyvfpO5SKONc5AkfpkjLdBuoMjH7Q0J4AGr0eJGoQ_4jeuhPq5S36yvVPY_BUC1F3V1EKmAvs7d0Gt-xo2MCUwV_aX9cQi4E9ue-4zY/s400/futebol+na+globo+2009.jpg
A Rede Globo apresentou na tarde desta quinta-feira (10) o seu plano comercial Futebol Global 2010. O plano contempla as possibilidades de comercialização de cinco cotas de patrocínio e um "Top" de 5 segundos.
Os anunciantes da temporada 2009 têm prioridade de manifestação na renovação contratual de patrocínio. Este ano cada cota custou R$ 121 milhões, valor que poderá ser elevado para a temporada 2010, mas que depende da formalização do calendário do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e campeonatos regionais que serão definidos pela CBF (Confederação Brasileiro de Futebol).
Segundo comunicado da Rede Globo, os patrocinadores que exercerem o seu direito de renovação do Futebol Global 2010 terão a prioridade na aquisição das cotas comerciais do plano da Copa do Mundo 2010, desde que os sponsors internacionais da FIFA não exerçam a prioridade da compra dos espaços. Por enquanto, desse grupo só uma marca de refrigerantes exerceu o direito. Cada cota para a Copa 2010 custa 81,8 milhões, fora "Top" de cinco segundos.
As cinco cotas foram vendidas ao todo por R$ 116 milhões.

Fonte: Propaganda & Marketing (Paulo Macedo e Teresa Levin)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates