Ora, ora, acredito que se fosse algo que fosse regra para todo o Brasil, talvez a emissora mostraria. Acredito também que colocando o hino nacional, afugente os telespectadores de frente da tv ou faz com que eles mudem de canal.
Aí o caro leitor pode vim dizer: mas é o hino nacional! Sim, mas pergunto se houvesse mesmo algum tipo de importância na cabeça do torcedor no estádio, eles não ficariam gritando nome do time ou até o hono do clube. Se vê claramente nas transmissões que o público no estádio não está nem aí para o hino nacional. Como falei em cima, corre o sério risco do telespectador mudar de canal e, em caso de algo atrativo em outro canal, não voltar ao jogo.
Se querem algum tipo de civismo por parte do brasileiro, deveriam imbutir isso desde peequeno e não apenas obrigar ter hinos cantados antes dos jogos somente em São Paulo.
É bom lembrar que em outros países, o povo canta em silêncio e com mão no peito. Só não sei se isso só acontece na seleção ou se tem o hábito de fazer isso nos jogos dos times. De qualquer forma, a impressão que se tem é que isso é ensinado aos outros países desde pequenos.
Os americanos é um exemplo de vivismo com o hino nacional.
0 comentários:
Postar um comentário