A Globo foi a rede que mais subiu, 7,6% sobre maio. Voltou a registrar média diária de 18,5 pontos na Grande SP, o que não ocorria desde agosto de 2007.
O SBT caiu de 6,0 para 5,3. A Bandeirantes cresceu um décimo (fechou com 2,9). A Rede TV! oscilou um décimo para baixo (1,6). A média de TVs ligadas foi de 42,6%, em maio, para 43%.
Maior audiência da Record, "A Fazenda" corre o risco de ter sua classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça. O órgão está monitorando o programa, que desde a última segunda-feira tem uma edição às 19h10, sob o título de "Soltando os Bichos", numa tentativa de impulsionar o "Jornal da Record", o que não se mostrou eficiente até agora. A Record autoclassificou "A Fazenda" como programa impróprio para menores de 10 anos e deu a "Soltando os Bichos" o selo de "livre". O ministério tem 60 dias, a partir da estreia, para deferir ou indeferir a autoclassificação. "Na semana que vem vou ter uma posição mais clara. É bem provável que eu venha a fazer uma advertência [à Record]", adianta Davi Ulisses Simões Pires, diretor do departamento de classificação indicativa.
"Big Brother Brasil", que tem conteúdo semelhante ao de "A Fazenda", é impróprio para menores de 14 anos. Procurada desde terça-feira, a Record não se manifestou.
Torço para que essa manobra da Record em mudar o nome do programa e no fundo ser "A Fazenda" é um tipo de manobra burra. Todo mundo está vendo que é o reality show sem disfarces. Se a Globo não podia colocar o "Big Brother Brasil" antes de um determinado horário, acredito que a Record também não poderia.
Fonte: Ilustrada - Folha Online (Daniel Castro)
0 comentários:
Postar um comentário